TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chuvas Acidas

Casos: Chuvas Acidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

Chuvas acidas

É um dos problemas ambientais mais sérios da atualidade, causado pelos gases tóxicos liberados na queima de combustíveis como o carvão e o petróleo. Depois que as chaminés das indústrias e os escapamentos dos carros despejam no ar a sujeira da combustão, uma parte da poluição reage com o vapor de água e outros componentes da atmosfera. Nesse processo, os gases poluentes se transformam em ácidos, que caem sobre a terra misturados com as gotas de tempestade, neblina ou nevoeiro. Daí vem a acidez da chuva, que pode destruir florestas, acabar com os nutrientes do solo, matar a vida aquática e prejudicar a saúde humana. Na Europa, o problema é pesquisado desde o século 17, mas ganhou fama na década de 60, com o declínio no número de peixes em lagos do continente.

os fenômenos de precipitação têm geralmente um pH de acidez leve. As chuvas ácidas caracterizam-se por uma acidez acima da média, uma acidez muito significativa e com valores superiores aos normais.

Este fenômeno tem vindo a ser cada vez mais significativo, e é um problema que gera enormes discussões e ações de sensibilização no sentido de levar a população a contribuir para um planeta melhor e para permitir um desenvolvimento sustentável.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com