TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Da Computação

Dissertações: Ciencia Da Computação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

O Ataque na Home Depot

A rede americana de materiais de construção The Home Depot sofreu uma invasão nos seus

sistemas, comprometendo o cadastro de 56 milhões de clientes. O roubo foi realizado através de um malware, que foi customizado para o ambiente da Home Depot, batizado de Mozart.

Pelo fato de ser customizado e desenvolvido para evitar a detecção no sistema, o malware ficou cerca de 5 meses dentro do sistema da Home Depot.

O que foi afetado?

Foram afetados cadastros dos clientes que possuíam cartões de débito, platina (débito) e cartões de crédito.

Dentre as bandeiras, as mais afetadas foram Visa e Mastercard.

Ataque Target x Ataque Home Depot

A Target sofreu um ataque muito semelhante, porém em menor proporção. Teve um total de 40 milhões de cadastros de clientes afetados.

O ataque teve características semelhantes. Primeiro, em relação ao malware e sua hospedagem no sistema, apesar da diferença do tempo em que ficou alojado nos mesmos, o comportamento foi muito semelhante. A semelhança foi tanta, que nos primeiros dias, chegaram a informar que o ataque teria sido feito pelo mesmo grupo. E segundo, em relação aos dados expostos, como nome do cliente, número do cartão, entre outros dados, como data de validade e código de segurança.

Apenas os consumidores que compraram na loja física dos EUA foram expostos. Os clientes que compraram nas lojas do Canadá, ou até mesmo na Internet não foram prejudicados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com