TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias

Monografias: Ciencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  909 Visualizações

2. O cloreto de sódio é isolante no estado sólido. Entretanto, no estado líquido, ele é um bom condutor. Justifique.

- Por que no estado líquido as moléculas do cloreto de sódio separam-se ficando Na+ e Cl-, tendo elétrons livres que são portadores de energia elétrica, fazendo com que se movimente e circule a corrente elétrica.

3. Em geral, a condutividade elétrica de todos os materiais depende da temperatura. Discuta o comportamento mencionado, levando em conta o efeito da temperatura no número de elétrons disponíveis para a condução e na frequência de colisões dos elétrons com a rede.

- A condutividade elétrica varia com o aumento da temperatura, quanto maior a temperatura, maior a vibração das moléculas dos átomos. Com isso, há considerável aumento da frequência das moléculas, provocando muitas colisões entre as moléculas dos átomos dificultando a passagem de corrente elétrica.

5. O efeito da temperatura na condutividade elétrica é, em geral, mais acentuado para um semicondutor do que para um isolante. Justifique.

- Por que em um semicondutor há passagem de corrente elétrica, fazendo com que gere calor e no isolante isto não acontece.

6- O que é um diodo?

- É tipo de semicondutor com capacidade variável de conduzir corrente elétrica. São formados por cristais semicondutores de germânio ou silício. Durante a fabricação, os semicondutores recebem a mistura (dopagem) de outras substâncias, formando assim um cristal P chamado de anodo e um outro N chamado de catodo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com