TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Trabalho Escolar: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  2.645 Palavras (11 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CIÊNCIAS SOCIAIS

EQUIPE RA

Reginéia Cordazzo 7304545026

Rosimeire Dias 6948444612

Letícia L. Vermiliro 6955451391

Rogério De Freitas Rosa 6955389612

Bruna C.Ferreira Ros 7967700539

PROFESSORA PRESENCIAL: DALVA APARECIDA DA ROCHA PEREIRA

PROFESSOR EAD: PROFª. MSc. MARICIANE MORAES NUNES

DOURADOS – MS, 20 DE NOVEMBRO DE 2013.

EQUIPE RA

Reginéia Cordazzo 7304545026

Rosimeire Dias 6948444612

Letícia L. Vermiliro 6955451391

Rogério De Freitas Rosa 6955389612

Bruna C.Ferreira Rosa 7967700539

Jefferson Estigarribia 8354782811

CIÊNCIAS SOCIAIS

Trabalho apresentado como requisito desenvolver relatórios sobre a temática das Ciências Sociais e sua representação na sociedade, no Curso de Administração EAD, na Universidade Anhanguera Educacional Ltda. Professora EAD: Mariciane Moraes Nunes.

PROFESSORA PRESENCIAL: DALVA APARECIDA DA ROCHA PEREIRA

PROFESSOR EAD: PROFA. MSc. MARICIANE MORAES NUNES

DOURADOS – MS, 20 DE NOVEMBRO DE 2013.

SUMÁRIO

DEFINIÇÃO DE CULTUTA INDIVIDUO E SOCIEDADE 4

CULTURA 4

INDIVÍDUO 5

SOCIEDADE 6

CIÊNCIAS SOCIAIS 7

História 8

SIGNIFICADOS 9

TRABALHO, CONSUMO E SOCIEDADE. 10

“QUAIS INTERAÇÕES SOCIAIS SÃO EXISTENTES NO COTIDIANO DA SOCIEDADE ATUAL?” 11

ANÁLISE DOS VÍDEOS 12

BUMBANDO E ILHA DAS FLORES. 12

PAJERAMA 13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

DEFINIÇÃO DE CULTUTA INDIVIDUO E SOCIEDADE

CULTURA

Significa cultivar tudo que esta ao nosso redor, isto inclui o conhecimento, a arte, as crenças, as leis, todos os hábitos e costumes adquiridos pelo homem não somente em família, mas por fazer parte de uma sociedade e ser membro dela. Explica o conjunto de manifestações humanas, seu comportamento e desenvolvimento. É a capacidade que os indivíduos têm de responder ao meio de acordo com as mudanças. ¬-

INDIVÍDUO

São criaturas, sujeitos, pessoas consideradas individualmente, que não se dividem. Qualquer corpo que constitui um todo, organismo único pertencente a um grupo.

SOCIEDADE

É um conjunto de indivíduos que partilham uma cultura com as suas maneiras de estar na vida, que interagem entre si. Formados por entidades, um grupo que partilha laços ideológicos desenvolvendo qualidade de vida. O agrupamento de duas ou mais pessoas.

CIÊNCIAS SOCIAIS

A interação social reveste-se de um caráter subjetivo para os indivíduos, um mundo partilhado com outros indivíduos. A realidade é interpretada pelos diferentes atores sociais. Muitas vezes, no entanto não há consenso, nem correspondência entre os significados que são partilhados com as divergências e os conflitos da vida social.

O outro é apreendido por meio de tipificações, que padronizam aquilo que ocorre dentro da vida cotidiana.

Estes esquemas afetam nossa interação com os outros, ao mesmo tempo em que podem mudar reciprocamente, neste sentido a realidade não é permanente. As relações estabelecidas face a face são, no entanto muito flexíveis, difíceis de serem enquadradas em padrões fixos. À medida que as pessoas se afastam, tornam-se anônimas.

A importância do hábito da rotina, onde temos, por exemplo, a tomada de decisões, definir situações a toda hora, implica um sistema de controle social por estabelecer padrões de conduta humana.

As rotinas tornam-se naturais e certas para os indivíduos, assim como as crianças sendo uma nova socialização a ser formada.

Como resultado do processo perde-se a percepção de que o mundo social é resultado interações humanas.

Ciências sociais é um ramo da ciência, distinto das humanidades que estuda os aspectos sociais do mundo humano, ou seja, a vida social de indivíduos e grupos humanos. Isso inclui Antropologia, Estudos da comunicação, Economia, Administração... entre outras ciências.

Diferenciam-se das artes e das humanidades pela preocupação metodológica. Os métodos das ciências sociais, como a observação participante, pode ser utilizada nas mais diversas áreas do conhecimento, não apenas na grande área das humanidades e artes, mas também nas ciências sociais aplicadas, nas ciências da terra, nas ciências agrárias, nas ciências biomédicas, etc.

É o estudo das origens, do desenvolvimento, da organização e do funcionamento das sociedades e culturas humanas. O cientista social estuda os fenômenos, as estruturas e as relações que caracterizam as organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com