TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Ensaios: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

© DIREITOS RESERVADOS

Proibida a reprodução total ou parcial desta publicação sem o prévio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional.

 Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 05: Regulamentação e Controle Social

Esta atividade está relacionada à necessidade de reflexão sobre a variação de normas e costumes existente entre diferentes sociedades, culturas e, portanto, indivíduos.

Siga os passos indicados!

Passo 1: Leia o Capítulo 6 do livro-texto - Fundamentos de Sociologia Geral - que discute a regulamentação e o controle social. Atente-se especialmente às análises sobre os valores sociais, sobre as normas e sobre os costumes.

Importante: Observe com a atenção os exemplos fornecidos por Reinaldo Dias para ilustrar as diferenças entre as normas e os costumes em diferentes países.

Passo 2: Analise a charge abaixe com base na leitura do livro-texto.

© DIREITOS RESERVADOS

Proibida a reprodução total ou parcial desta publicação sem o prévio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional.

Passo 3: Faça uma análise sobre a charge utilizando, obrigatoriamente, os conceitos das ciências sociais: valores, normas e costumes.

Importante 1: A análise precisa contemplar os seguintes pontos:

1) Explicação da relação social entre valores, normas e costumes e, também, da influência desses elementos na vida dos indivíduos.

2) Justificativa do pensamento das duas mulheres (a de biquini e a de niqab) e o porquê da diferença entre eles.

3) Apresentação de outros exemplos que denotem o tipo de diferença ilustrada na charge. Dica: Faça pesquisas na internet sobre as diferenças de valores, normas e costumes entre diferentes países.

Importante 2: O texto deverá ser apresentado em, no máximo 01 lauda. Eventuais referências bibliográficas utilizadas deverão ser apresentadas segundo as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos, que podem ser consultadas em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>. Acesso em: 10 abr. 2013.

Dica: Utilize o template disponibilizado (Clique Aqui), para organizar suas respostas e reflexões e, posteriormente, apresentá-las no AVA.

Passo 4: Poste para o seu tutor a Atividade na data indicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com