TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais

Pesquisas Acadêmicas: Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

Desde o nascimento o mundo e a sociedade já interagem conosco.

A socialização começa a partir daí e em conjunto com a família. É fundamental nessa fase termos uma boa base, pois é a através dela que iremos formar nossa personalidade e caráter. É na infância que aprendemos o que é certo e o que é errado e começamos a lidar com pessoas de diferentes personalidades ajudando assim a construir a nossa.

Adquirimos também na escola o conhecimento para nos auxiliar em várias etapas de nossa vida.

A influência da família nessa fase também passa a ser importante e é através dela que aprendemos os primeiros conceitos sobre ética e moral, mas é no contato com a família onde temos exemplos e principalmente influências diretamente ligadas à ética e a moral.

A importância de compreender o papel da escola enquanto espaço importante para o processo de socialização da criança.

A socialização na escola é um fator marcante e pode ser nitidamente observado durante as atividades escolares.

Como é importante a socialização, que impacta no saber interagir, no saber dividir os brinquedos, repartir muitas vezes o lanche e até mesmo um chocolate ou balinhas, aprender a cumprir regras e a rotina da escola podem ser desenvolvidas com ajuda da socialização, onde a professora vai elogiando aqueles que estão cumprindo e aqueles que ainda estão em processo de aceitação vão sendo estimulados a cumprir porque querem também o elogio.

Portanto, a socialização é um dos pontos mais importantes da escola e cabe ao professor ajudar e estimular os alunos de forma que possam criar laços e desenvolver-se de maneira a crescer diariamente e continuamente.

Laços produzidos na infância são laços que muitas vezes acompanham aquele pequeno ser por toda a vida; professores e alunos ganham com isso e a escola e a sociedade também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com