TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência Politica

Pesquisas Acadêmicas: Ciência Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

Aristóteles e Kante não discriminam os conceitos de ciência filosófica, a separação dos conceitos pertence aos dias de hoje e a consciência aumenta na medida em que se encontram as posições entre a metafisica e a naturalista por causa da crise existente não os estudos de cada filosofia desde o Renascimento quando Bacon e Aristóteles se definiam como grandes filósofos contrários do pensamento filosófico.

De um lado, uma atitude crítica e do outro uma atitude que restitui o pensamento filosófico em escolas recentes, onde o amadurecimento de suas teses mais intensas, exercidas contra o espiritualismo depois da abertura de novos conceitos da filosofia de kanti ( )

A filosofia critica que se confessou idealista determinou pelos diferentes sentidos de interpretações e fez surgir concepções opostas ao idealismo

Aristóteles dizia que a ciência tinha por objetivo os princípios e as causas.

Santo Tomás de Aquino mente dirigida ao conhecimento da coisa, Bacon e Wolf declaram que por ciência entende-se, o habito de demonstrar certezas isto é, comprovar o que não sofre mudança.

Para Kant tudo o que for objeto de certeza evidente é ciência. Todas as fases de conhecimentos sistematizados ou coordenados mediante ideias iniciais.

Depois dos positivistas e evolucionistas passou a ser mais valorizado o conceito da ciência designando o conhecimento das relações entre as coisas, fatos ou fenômenos quando ocorre semelhança ou diferença, coexistência ou sucessão nessa ordem de relações.

Para muitos autores ela implica nas tomadas de determinada ordem de fenômenos.

A caracterização da ciência veem se por meio da ordem de fenômenos, onde se faz pesquisas por meio de princípios, investigando seu processo evolutivo, trazendo-nos respostas, circunstancias e regularidades observadas o campo fenomenológico.

Segundo Spencer há 3 variantes do conhecimento já vivido ou inadequado, conhecimento não unificado, conhecimento científico e conhecimento parcialmente unificado e filosófico, conhecimento totalmente unificado.

Para Littré a diminuição no conceito de Spencer a Ciência é a generalização da experiência e a filosofia é a generalização da ciência.

As quatro ciências fundamentais que inspiram os positivistas, evolucionistas e pragmatistas do século XIX são: A FISICO-QUIMICA, estuda os fenômenos do mundo inorgânico, a BIOLOGIA que estuda o mundo orgânico, a Psicologia que estuda os fenômenos do mundo psíquico e a SOCIOLOGIA que estuda os fenômenos do mundo social, a sociedade.

Segundo Comte as ciências são abstratas e concretas, as abstratas são aquelas que se ocupam das leis que governam os fatos elementares da natureza, as concretas aspectos particulares dos fenômenos ex. geologia e a mineralogia, a botânica e a zoologia, em relação a biologia e assim por diante. Para ele a ciência seguinte depende da antescedente. As ciências inferiores se passa às superiores, segundo o grau de importância humana.Os fenômenos da sociedade são os mais difíceis de estudar e prever porque eles são fáceis de ser modificados, estão sempre mudando, obrigando os cientistas a estudar os princípios para depois atingir um nível mais elevado. Para Comte a Sociologia é a ciência da humanidade, coroamento de toda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com