TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Humanas

Resenha: Ciências Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

É a formação generalista que permite, após um período de estudos específicos, atuar como bacharel em profissões da área de humanidades, como Economia, Direito e Turismo, ou dar aulas de disciplinas como geografia, história e filosofia, no caso do licenciado. O bacharel encontra trabalho em instituições públicas e em empresas privadas. Já o licenciado está apto a dar aulas de ciências humanas, sociais e filosofia no ensino fundamental e médio.

É a formação generalista para atuar na área de humanidades, ou dar aulas de disciplinas na área das Ciências Humanas, como geografia, história e filosofa. O bacharel encontra trabalho em instituições públicas e em empresas privadas. Já o licenciado está apto a dar aulas de ciências humanas, sociais e filosofa no ensinos fundamental e médio. O mercado de trabalho depende da opção de curso.

A estrutura curricular do bacharelado interdisciplinar (BI) varia conforme a escola. Na UFABC, depois de três anos de formação geral, o aluno pode cursar Filosofa, Ciências Econômicas, Políticas Públicas ou Relações Internacionais, com mais um ano de duração. Na UFBA, em Salvador e em Barreiras (BA), o bacharelado interdisciplinar dura de três a cinco anos, e o aluno escolhe também uma área de concentração, como Estudos Jurídicos, Cinema e Audiovisual, Teatro e Escritas Criativas. Depois, ele pode fazer outro curso que tenha relação com a área. Já na UFJF, em Juiz de Fora (MG), após dois anos e meio do ciclo básico, é possível fazer outra graduação - Filosofa, Turismo ou Ciência da Religião -, com duração de cerca de dois anos.

Já na licenciatura interdisciplinar (LI) da UFMA, o aluno faz três anos de disciplinas genéricas na área de humanidades. Recebe um primeiro diploma e pode optar por uma área de concentração - Sociologia, História, Filosofa ou Geografia - para concluir outra licenciatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com