TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sem Fronteiras

Artigo: Ciências Sem Fronteiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 3

A Embaixada do Brasil em Seul realizou na última segunda (3) a Conferência Korea-Brazil Business Cooperation through Science without Borders Internship Program, a qual foi promovida juntamente com a Korea Chamber of Commerce and Industry (KCCI). O evento recebeu o apoio do Ministério de Ciência, TIC e Planejamento Futuro (MSIP), Ministério dos Negócios Estrangeiros (MOFA) e da Korea-Brazil Society (KOBRAS).

A conferência contou com a presença de 127 estudantes brasileiros do programa “Ciência sem Fronteiras” (CsF) e reuniu empresários sul-coreanos que oferecem oportunidades de estágio durante o período de férias de verão (julho e agosto) aos estudantes. O objetivo principal foi propiciar uma interação prévia do corpo estudantil com líderes empresariais para troca de experiências, informações sobre o programa CsF e apresentações dos potenciais de cada empresa.

O conceito e formato da conferência foram elaborados desde meados de 2012, durante contatos da Embaixada Brasileira com a KCCI em busca de divulgação do CsF na Coreia para criação de oportunidades de estágio nas empresas associadas. A KCCI gentilmente disponibilizou seu principal espaço de conferências, serviço de tradução simultânea e ampla divulgação no meio empresarial sul-coreano.

A programação foi dividida em 4 partes: i) apresentação sobre o CsF e informações sobre o programa de estágio; ii) estudos de caso apresentados pelos vice-presidentes da Hyundai Motor Group (Sr. Kwang-guk Lee) e da POSCO, principal siderúrgica da Coreia (Sr. Myoung Kyun Kim); iii) estudos de caso apresentados pelos estudantes do CsF na Coreia Debora Baek (KAIST), João Vitor Testi Ferreira (Hanyang) e Anderson Sergio de Barros (Korea University); iv) oportunidades de estágio apresentadas pelas empresas Hana Micron, FutureRobot, Ildong Pharmaceutical, Boram E&T e Ilooda e pelo organismo international “International Vaccine Institute”, com sede em Seul.

O Embaixador Brasileiro, Edmundo Fujita, proferiu o discurso de abertura do evento, citando o destaque que a Coreia do Sul vem adquirindo no âmbito programa CsF em função do alto nível das universidades conveniadas e a entusiasmada atenção do setor empresarial aos estudantes brasileiros. Esses dois fatores encaixam-se exatamente nos requisitos planejados no CsF e, segundo o Embaixador, podem ser os responsáveis pelo crescente número de jovens que escolhem a Coreia do Sul como país de destino.

As duas empresas sul-coreanas que são financiadoras do CsF, Hyundai Motor Group e POSCO, foram representadas pelos respectivos Vice Presidentes. O Sr. Kwang-guk Lee (HMG) apresentou um vídeo com imagens dos estágios dos estudantes no período de janeiro e fevereiro de 2013, descreveu os investimentos feitos pela empresa no Brasil e anunciou a contratação imediata de estudantes que se apresentarem formados no Brasil. O Sr. Myoung Kyun Kim (POSCO) apresentou o grupo de estudantes financiados pelas bolsas da empresa e também convidou os estudantes a candidatarem-se para empregos na planta da POSCO no estado do Ceará.

Os estudantes Debora Baek, João Vitor Testi Ferreira e Anderson Sergio de Barros realizaram brilhantes apresentações sobre suas experiências na POSCO, Hyundai Motor Group

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com