TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Composição Liquida Do Corpo HUmano

Exames: Composição Liquida Do Corpo HUmano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA SUPERIOR SÃO FRANCISCO DE ASSIS-ESFA

AGDA KALLINE MOREIRA, ANA LUIZA RONQUETTI, DOUGLAS GONÇALVES NEVES E LAYANE QUINELATO

COMPOSIÇÃO LIQUIDA DO CORPO HUMANO

SANTA TERESA-ES

2014

AGDA KALLINE MOREIRA, ANA LUIZA RONQUETTI, DOUGLAS GONÇALVES NEVES E LAYANE QUINELATO

COMPOSIÇÃO LIQUIDA DO CORPO HUMANO

SANTA TERESA-ES

2014

Introdução

Este relatório tem como finalidade expor um experimento realizado em laboratório na Escola Superior São Francisco de Assis – Esfa no dia 08 de agosto de 2014 como parte da disciplina de Fisologia ministrada pelo professor Dr. Carlos Roberto Roldi.

O tema do experimento era composição liquida do corpo humano e o objetivo era obter resultados que nos comprove que a teoria de que 75% do corpo humano é formado por liquido.

Para o experimento foi nos fornecido frutas e legumes de onde tiramos dados que nos comprova tal teoria.

Assim sendo, foram formados dois grupos de nove acadêmicos que teve a função de realizar o experimento procurando obter o máximo desempenho possível, bem como, os melhores resultados.

Fundamentos teóricos

Em média 60% a 75% do corpo humano é composto por líquido, a maior parte desse líquido fica no interior de nossas células (líquido intracelular) e cerca de um terço fica no espaço por fora da célula chamado de líquido extracelular. Visto que nosso organismo é formado por cerca de 100 trilhões de células o líquido se torna o componente mais abundante e mais nutritivo sendo indispensável para as células em nosso organismo.

O líquido extracelular circula por todo o corpo continuamente e rapidamente por meio da corrente sanguínea sendo ele o principal líquido de nutrição de nossas células, neste líquido contém íons que são responsáveis pela manutenção da vida celular. O líquido intracelular corresponde a 40% do peso corporal, ou seja, cerca de 28 litros em um adulto de 70 kg. O líquido intracelular dos diversos tipos celulares varia um pouco, por isso considera-se como um espaço intracelular único.

De um modo geral, a composição líquida corporal em nosso organismo tem a principal função de troca de nutrientes e dejetos entre nosso sangue e tecidos. O volume de líquido diminui com a idade e sua porcentagem no corpo varia de indivíduo para indivíduo.

Procedimento experimental

Para fazer o suco detox é necessário usar liquidificador, faca, colher, bequer de 5 litros para pesar e o líquido retirado das frutas e legumes, jarra, pano para coar e uma balança de precisão. Também usamos legumes e frutas, como maçã, inhame, vagem, berinjela, couve, chuchu.

Começamos a lavar os legumes e secamos, pesamos numa balança de precisão, e pesamos novamente, porém, sem casca. Cortamos em vários cubos para facilitar na trituração no liquidificador, então colocamos no liquidificador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com