TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compromissos Eliminação de contas

Tese: Compromissos Eliminação de contas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Tese  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 Etapa 3

Contas Retificadoras do Passivo

São contas que são classificadas por possuírem saldo devedor, a que representa o prejuízo acumulado,que será um valor deduzido dos elementos do Patrimônio Liquido (Lei 6404-76, art. 178, § 2º, letra d).

Existem contas retificadoras do Passivo? Quais?

Existem, elas são apresentadas no Passivo com saldo Devedor, diminuindo o valor contábil do grupo, sendo contas devedoras.São contas redutoras ou retificadoras, ondem diminui o saldo de outra conta, se forem do Ativo, devem ter saldo credor, e se forem do Passivo ou patrimônio liquido, tendo então saldos devedores. No entanto, ao apresentarem a conta redutora ou retificadora do ativo, a sua natureza será credora, e a conta redutora ou retificadora do Passivo, será de natureza devedora, as contas retificadoras reduzem o saldo total do grupo em que pertencem.Podemos citar alguns tipos de contas redutoras do passivo, tais como o Capital a Integralizar / Realizar, é redutor do passivo, onde os sócios da empresa têm por obrigação integralizar o capital totalmente.Temos também o Deságio a Amortizar (na emissão de Debêntures), Juros a Vencer (também pode ser classificada como Ativo Circulante).

Introdução

Este trabalho é a primeira etapa de um grande desafio, que consiste em elaborar um roteiro de estudos sobre como calcular o custo de produção de dois distintos produtos fabricados por uma empresa fictícia ‘Showdog Ltda’ e tem como objetivo principal elaborar um relatório com o calculo do custo de produção de produtos e analisar margens de lucro e ponto de equilíbrio.

Passo 1

Tomar ciência dos ingredientes que farão parte da montagem dos produtos sugeridos pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda.,

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com