TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunidade Comunitaria

Por:   •  13/9/2015  •  Dissertação  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  1.476 Visualizações

Página 1 de 2

RGM – 13020056

Tutor – Juliana Fraga

UNICID – Universidade de São Paulo

"É mais fácil entrar em contato com o resto do mundo do que com a Amazônia; isso deve ser resolvido na comunicação. Desenvolvimento local só é forte globalmente quando é forte localmente".  Valmir Maia

Segundo Cecilia Peruzzo o nível de participação popular é fundamental para definir a participação das pessoas e assim mostrar á comunicação comunitária. A comunicação comunitária é uma preocupação mundial “uma mídia livre e pluralista é essencial para a construção de uma sociedade democrática e para o crescimento econômico e a garantia da possibilidade de expressões das preocupações com a exclusão e discriminação”.

Com isso a comunicação comunitária demonstra seu papel de integração social, pois para que serviria a comunicação comunitária se não trouxesse nenhuma contribuição social?

A comunicação social trata-se de um canal importante para a propagação das ideias e das ações dos movimentos sociais, e o principal objetivo está em se diferenciar das formas tradicionais impostas pelos veículos convencionais de comunicações.

Bem no meu entendimento, Valmir Maia quis dizer que hoje em dia está mais fácil entrar em contato com o restante do mundo do que com a nossa própria comunidade, na realidade até mesmo com as pessoas da nossa rua, nossa casa. E que por isso devemos valorizar a comunicação comunitária, pois é através dela que mostramos aos nossos governantes, ao mundo, nossa realidade, como está o nosso bairro, nosso transporte, nossa saúde, é por ela que mostramos o que realmente estamos precisando e o que precisa ser melhorado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com