TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Democracia

Trabalho Universitário: Conceito De Democracia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 4

Democracia e o método democrático para chegar a certas decisões políticas, cabendo o povo decidir através de eleições, todas as pessoas da comunidade conscientes do que querem ,separando o que é bom do que é ruim, controlam os negócios públicos.

O administrador de alguns desses assuntos requer especialistas que agirão simplesmente no comprimento da vontade do povo, numa comunidade a divisão de trabalho seria muito inconveniente se cada indivíduo tivesse de entrar em contato com todos da população para acerta um ponto qualquer, tanto na sua qualidade de membro do corpo dirigente ou governante.

Mais convenientes seriam membros eleitos por votação popular destinado a resolver problemas diários da administração dos departamentos públicos, terá o nome de governo e possivelmente com um secretário-geral conhecido como primeiro-ministro.

A vontade do cidadão é um fator político digno de respeito, essa vontade deve ser algo mais do que um conjunto de impulsos, ele teria que saber o que defender e ter vontade e capacidade de observa e interpreta corretamente os fatos.

A questão de fazer a democracia funcionar não deve ser respondido com afirmações ou negações precipitadas, em todos os casos as vontades individuais estão muito divididas, é provável que as decisões políticas não sejam aquilo que o povo deseja realmente.

Napoleão conseguiu trazer paz a milhões de corações através de golpes de mestre, chegando ao ponto mais alto com uma concordata com o papa, proporcionando a medida certa de liberdade e adoração religiosa.

A personalidade humana é um conceito de vontade definida, que servia de mola propulsora começou a desaparecer, essa opinião foi ignorada no campo das Ciências Sócias, onde a importância do elemento irracional e extra-racional no comportamento recebera mais e mais atenção. Algumas coisas acontecem na maioria das decisões diárias, situadas dentro da mente do homem podem abancar com interia compreensão de sua realidade, consiste das coisas que interessam diretamente a qualquer grupo social que ele seja membro ativo, que pode influenciar ou decidir uma relação favorável ou desfavorável de um determinado curso de ação.

Os problemas de uma pequena cidade são semelhantes a problemas de muitas indústrias, o homem que entende os últimos certamente entendera os primeiros, não precisam abandonar seu mundo particular para adquirir uma noção racional que pode ser certa ou errada, sobre limpeza urbana ou próprios municipais.

À vontade e a que racionalidade não desaparece subitamente quando deixamos de lado interesses da vida diária do lar e dos negócios, que nos educam e disciplinam. O cidadão privado que medita sobre a situação nacional, não encontra campo de ação para sua vontade nem tarefa que ela possa desenvolver, ele é um membro de um comitê incapaz de funcionar, um comitê formado por toda a nação e é por isso que emprega menos esforço disciplinado para dominar um sistema político.

As maneiras e os fatos que a vontade popular sobre qualquer assunto manipulado corespondem exatamente aos métodos da publicidade, muitas artes tem campo de ação infinitamente visto na esfera dos negócios públicos do que no campo da vida profissional e privada. A verdade é que o povo é mais sábio do que qualquer individuo isolado, e também a impossibilidade de engana o povo a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com