TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conta

Artigo: Conta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 3

Um indivíduo comprou um bilhete de loteria esportiva por R$ 10,00. O prêmio corresponde a R$ 1 milhão e a probabilidade de vencer é de 1 para 100 milhões. Com base nos valores, é possível afirmar que esse bilhete corresponde a um ativo?

Não é possível pois falta o provável beneficio. No final do ano milhares de consumidores compram vale-presente. Estes vales podem ser trocados nas lojas por mercadorias. Entretanto, uma parte significativa dos vales-presentes não é trocada pelos clientes. Considere uma loja que vende um “vale-presente” e que 10% das vendas não são trocadas. O vale-presente enquadra-se na definição de passivo? Qual o valor que deveria ser reconhecido pela loja?

FACULDADE PROJEÇÃO

Teoria Geral da Contabilidade

ATENÇÃO:

- Não serão aceitos trabalhos em folha de caderno;

- Data de entrega: 04 de junho 2014.

QUESTIONÁRIO (Pesquisa):

Quais os elementos que compõem a definição de ativo do IASB? Comente.

Ativo: “Um ativo de uma entidade é um recurso econômico presente controlado pela entidade como resultado de eventos passados”.

Em relação à definição atual de ativo, a principal diferença é a retirada do trecho que fala que se espera que de tais recursos “fluam futuros benefícios econômicos” para a entidade.

ao definir o ativo como o recurso que dá origem aos benefícios económicos, o IASB não só não é tão vulnerável à crítica da confusão entre definição e medida como também escapa à crítica da confusão entre stocks e fluxos.”

Ativo é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que resultem futuros benefícios econômicos para a entidade

Quais os elementos que compõem a definição de Passivo do IASB? Comente.

Passivo: “Um passivo de uma entidade é uma obrigação presente de a entidade transferir um recurso econômico como resultado de eventos passados”.

Sobre o conceito de passivo, foi suprimido o trecho que diz que, quando da liquidação da obrigação, “se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios

Passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos já ocorridos, cuja liquidação se espera que resulte em saída de recursos capazes de gerar benefícios econômicos;

Considerando a prestação de serviços por parte de uma entidade. Verifique se este evento satisfaz à definição de Receita do IASB. E, no caso de uma entidade ser atingida por um incêndio, segundo a definição do IASB, podemos considerar uma despesa? Justifique.

A partir dos conceitos estudados, seria possível explicar as razões pelas quais a Contabilidade tem dificuldades de registrar o valor da marca de uma entidade?

Suponha que uma empresa obtenha um empréstimo num banco. O contrato do empréstimo prevê que o pagamento será realizado com ações da própria empresa. Isto poderia ser enquadrado na definição de passivo? Justifique.

Um indivíduo comprou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com