TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Avançada II ATPS ETAPA 4

Exames: Contabilidade Avançada II ATPS ETAPA 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  875 Visualizações

ETAPA 4 (tempo para realização: 05 horas )

Aula-tema: Ajustes de avaliação patrimonial.

Esta atividade é importante para que você aprimore as habilidades de montagem de demonstrações financeiras incrementadas com ajustes patrimoniais. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual)

Escolher algumas obras na biblioteca de sua unidade que contenham capítulo(s) ou estudo(s) dirigido(s) ao tema “Ajustes de avaliação patrimonial” e realize atenta leitura sobre o assunto. Os livros indicados na bibliografia básica ou complementar dos Planos de Ensino e Aprendizagem da disciplina também são excelentes escolhas.

Passo 2 (Equipe)

Acessar a Parte Final do Estudo de Caso das empresas Rasip Agro Pastoril S.A. e a Excelsior

Alimentos S.A., disponível em

<https://docs.google.com/open?id=0B9r14r4nyLDpMDNiNjNjNzQtZDNlYS00MmNjLWE4 NTEtYmY0ZmRiYTUyYmQ0 >. Acesso em: 01 out. 2012, e estudem o caso para que sua equipe possa desenvolver, na sequência, o Passo 3 desta Etapa.

Passo 3 (Equipe)

Recalcular o valor do investimento realizado na empresa Excelsior Alimentos S/A, considerando os ajustes de avaliação patrimonial realizados no Passo 2, e apresente o novo valor do Patrimônio Líquido da investidora, considerando não só a nova equivalência patrimonial como também os próprios ajustes de avaliação patrimonial realizados na empresa Rasip Agro Pastoril S/A.

Passo 4 (Equipe)

Apresente a conclusão do grupo sobre o desenvolvimento completo do Estudo de Caso proposto neste Desafio. Na forma de relatório e também numa apresentação em power Point, exponham para a classe os pontos positivos e negativos deste trabalho. Combine com o professor da disciplina o tempo médio de apresentação de cada grupo e assim determine a quantidade ideal de slides a serem preparados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com