TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Casos: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.417 Palavras (6 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTABÉIS

ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL

Rolim De Moura - Rondonia

2013

ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contabeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos da Adminstração e Economia.

Grupo de Docência Primeiro Semestre

Rolim de Moura- Rondonia

2013

Administração Empresarial

Observa se que a administração e formada por quatro funções.

O planejamento, Organização, Liderança e Controle.

Como já vimos às funções administrativas são essenciais para quaisquer tomadas de decisão de uma determinada entidade. Segundo os casos relatados. Podemos observar a grande presença do conjunto de funções, pois são através delas que a empresa alcança seus determinados Objetivos.

Considerando todas essas funções podemos classificar que a partir de um bom planejamento podemos definir aonde todo e qualquer organização quer chegar e como o fazer da melhor forma. No entanto nem sempre a organização alcança seu melhor desempenho foi o caso de Eduardo Martinez De Almeida que acabou se endividando antes mesmo de ter seu próprio capital o que muitas vezes resulta em um negocio fracassado.

Muitas das vezes também isso acaba ocorrendo pela falta de percepção por parte de gerencia no que diz respeito à direção de mercado e as tendências demográficas em constante mudança.

A própria organização abrange principalmente os processos internos de toda a empresa. Organizar e também saber sequer o planejamento corretamente atribuindo tarefas e certamente agrupando estas tarefas em departamentos específicos. De modo também que a liderança possa agir juntamente as demais funções, pois e através dela que se cria uma cultura compartilhada, a criação de valores, a comunicação de metas aos funcionários por toda a organização e infundir nesses funcionários o desejo de desempenhar um nível mais alto. Assim sendo agrupadas de fato com o controle cujo envolveu o monitoramento das tarefas de maneira a manter a organização no caminho proposto e em direção as metas estabelecidas. Dessa maneira todas as funções não devem ser tratadas de maneira isoladas e sim como um conjunto que visa o melhor desempenho da empresa.

Sabendo que para chegar a todo esse sucesso e preciso ter um controle contábil e já que a contabilidade e vista como uma ferramenta importante para se manter um controle, formas e padronização do patrimônio da empresa. Acredita-se que para alcançar todos os seus objetivos, esses dois empresários contaram com a ajuda da contabilidade.

O controle contábil é na verdade um controle da movimentação da empresa, para também saber se a empresa obteve lucro ou prejuízo e pela utilização dessa ferramenta e que chegaram à chave do sucesso. Através desse sistema de informação que tem o objetivo: o controle do patrimônio de uma entidade, e que os empresários visem em que situação se encontra a sua empresa, e sempre, analisando, mensurando, registrando e controlando seu patrimônio. Foi através do controle contábil que o químico Eduardo Martinez de Almeida e o proprietário da fabrica de panelas, tiveram uma direção de que medidas eles tomariam para atingir suas metas e alcançar todos os seus objetivos.

Um estudo do comportamento agrupado de uma economia interfere no andamento da empresa no sentido de desenvolvimento da mesma na produção e geração de renda, aos usos de recursos do comportamento dos preços e ao comercio, a macroeconomia tem os objetivos de propagar o emprego a estabilidade dos preços, o controle inflacionário é um balanço comercial favorável, um conceito importante da macroeconomia é o sistema econômico a estrutura, composta de alguns mercados. Entre eles: Mercado de Bens e serviços mercado de trabalho, Mercado Monetario, Mercado de títulos e mercado de diversas algumas variáveis que a macroeconomia define e os juros as inflações e o crescimento econômico.

Os Juros podem ser compreendidos como uma espécie de aluguel sobre o dinheiro, os juros podem colocar uma empresa em risco, pois se a mesma para quitar os débitos podem entrar em falência como também podem estruturar uma empresa que faz um empréstimo e obtem sucesso, porém convém não nos arriscar-mos.

A inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro, e também usada para referir ao aumento geral dos preços . A empresa precisa esta sempre com uma margem de lucro alta, pois a matéria prima usada para produção altera os valores nos fornecedores e modifica totalmente e os valores assim a empresa não sofrem muito com o aumento.

O crescimento econômico se dá quando a empresa cresce que pode ser por período, ou por ano uma empresa que não consegue desenvolver-se no crescimento pode enfrentar sérios problemas financeiros levando ate a falência da mesma.

O preciso exercício da cidania empresarial, segundo Melo Neto e Froes (2001), exige que a empresa atue com eficiência na gestão da responsabilidade social interna e externa. A primeira responsabilidade e social interna está voltada para os funcionários e dependentes da organização e tem como objetivo motivar os coloboradores para que tenham um bom desempenho ,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com