TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controller

Tese: Controller. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Tese  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

1. MISSÃO, VISÃO E VALORES

A importância de se estabelecer a missão, visão e os valores de uma organização, é a mesma coisa de estabelecer um caminho a seguir, até mesmo o sonho que se quer alcançar.

1.1- MISSÃO: Comunicar interna e externamente o propósito da empresa. Definir em poucas palavras as atividades da empresa, os mercados que quer atingir, os produtos e serviços que quer fornecer a comunidade, sua diferenciação e o seu papel em relação aos concorrentes e às principais conquistas que a empresa quer atingir.

1.2- CRENÇA: É o conjunto de crenças e princípios que orientam as atividades e operações de uma empresa, independentemente de seu porte. Verdades concebidas ou aceitas a partir da observação de fatos e pela convivência em um grupo de pessoas.

1.3- VALORES: São princípios e crenças, que servem de guia para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas funções e responsabilidades. Todas as empresas deveriam ter seus valores com base para os objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão.

2. ENTREVISTA COM UM CONTROLLER.

2.1 QUAL A MISSÃO DA CONTROLARIA NA SUA EMPRESA?

A missão da controladoria é otimizar os resultados econômicos da empresa visando garantir sua continuidade, por meio da integração dos esforços das diversas áreas. A missão de cada área tem de estar atrelada à missão principal da empresa para ter sucesso dentro do seu planejamento estratégico.

Entende-se que a controladoria procura maximizar o resultado individual de cada área por meio da análise comparativa entre elas.

2.2 Quais as principais funções de um controller?

A função do controller é nada mais que controlar a empresa, através de relatórios, interpretando dados pertinentes, deve exercer uma força ou influência ou projetar uma atitude que impele a administração rumo a decisões lógicas e compatíveis com os objetivos da empresa

2.3 Quais os maiores desafios da profissão?

2.4 Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor de controladoria?

3. A IMPORTANCIA DA AUDITORIA INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES

A implantação da auditoria interna passou a ser uma operação de suma importância para as empresas e uma ferramenta importante no controle administrativo, através disso, o administrador tem como um material de identificação desses processos definido pela companhia e pelo sistemas de contabilidade. O objetivo da desse sistema de controladoria interna é demonstrar as ferramentas de captação de informações confiáveis da situação da empresa e demonstrar quais recursos que a organização, buscado recursos financeiros de qualidade das informações prestadas. A ausência do mesmo desses controller pode correr riscos de erros e desperdícios.

3.1 METODOLOGIA

Relata a importância da auditoria interna em fundação teórica sendo elaborada através de pesquisas bibliográficas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com