TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corpo Humano

Trabalho Escolar: Corpo Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

4 PROJETO DE INTERVENÇÃO

4.1 IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

- Centro Educacional Seara

4.2 CARGA HORÁRIA

- 24 horas (ver)

4.3 QUEM SE TORNA RESPONSÁVEL EM APLICAR O PROJETO

- Professora: Simone

4.4 TEMÁTICA – CONTEÚDO

- Corpo Humano; Linguagens oral e escrita, Natureza e Sociedade, Identidade e Autonomia.

- Movimento

–Jogos educativos, brincadeiras para apresentar às crianças as particularidades do corpo humano.

_Os sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar)

4. 5 INTRODUÇÃO DO PROJETO

A criança se expressa e sente através de seu corpo. Por isso, é importante que ela conheça, explore e vivencie seu corpo. Esta aprendizagem não deve centrar-se unicamente nas partes externas e visíveis, mas também naquelas que a criança não vê, mas sente, e que geram nela um grande interesse e uma grande curiosidade.

As crianças percebem o próprio corpo utilizando todos os sentidos- visão, audição, tato, olfato e paladar, esse são estimulados conforme a necessidade do nosso corpo. O corpo da criança é o veículo que lhe transmite todas as sensações. Ela reage com ele às experiências agradáveis e também às desagradáveis , também por meio da interação com o outro e com o mundo que o cerca.

A estratégia como professora é propiciar momentos lúdicos e agradáveis em que possam conhecer melhor o próprio corpo e confrontá-lo com o do outro, percebendo as semelhanças e diferenças, potencialidades e limites, desta forma levar a criança a conhecer mais sobre si mesma, incluindo o aspecto da identidade.

De forma clara e simples trabalhar a imagem corporal, a da parte externa do corpo como também o que temos internamente, trabalhar as partes internas , o corpo como instrumentos de comunicação, transmitir as criançasde que o corpo, composto por matéria, possui uma estreita relação com aquilo que sentimos e pensamos , trabalhando também os sistemas, trazendo a imagem de equipe, que não funcionam separadamente, e sim juntos, cada um tendo sua tarefa, trazendo a imagem de um grande time. Desta forma criar oportunidades durante a intervenção proporcionando atividades direcionadas, e também em momentos de brincadeira livre, ampliar o conhecimento e se desenvolver.

4.6 JUSTIFICATIVA

O que é corpo humano? O que sabemos sobre ele? O que queremos saber? Quais partes o compõe? Quais semelhanças e diferenças existem entre o corpo de um e dos outros? Qual é a minha altura? Estou crescendo? Por que Crescemos?Levar a conhecer que o corpo tem partes, mas que todas funcionam de maneira integrada. Bem como levar as crianças a perceber a importância de cuidar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com