TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crack um problema da sociedade

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 05

2 DESENVOLVIMENTO 06

3 CONCLUSÃO 08

4 REFERÊNCIAS 09

RESUMO

Nesse contexto vamos entender um pouco da realidade que vive o nosso País,com o consumo desenfreado de crack e o quanto a falta de informação que pode levar uma pessoa ao consumo dessa substância devastadora,a falta de estrutura nas famílias,o álcool e o tabaco que pode ser um grande causador e faz com que uma pessoa começa a usar essa substância.

INTRODUÇÃO

O uso do crack cresceu rapidamente em todo o País e se tornou um dos grandes problemas da sociedade.

Essa droga que antes era mais consumida por uma classe oprimida,representadas principalmente por problemas de ordem social, familiar, profissional, moral ou de saúde apontadas como fatores fundamentais para pobre e moradores de rua, mas agora ela está sendo consumida por todas as classes sociais.O que fazer para amenizar esse problema que vem destruindo as famílias considerando que o uso do crack se tornou um problema de saúde pública.

DESENVOLVIMENTO

No Brasil o crack chegou na década de 90 e se disseminou rapidamente,hoje ela está presente nos principais centros urbanos fazendo vitimas por todos os cantos do Pais.O crack é a droga ilícita mais consumida no Brasil e os danos causados por seu consumo é muito maior do que os provocados pela cocaína ou a maconha,além disso ela é uma droga muito poderosa que faz com que o individuo mude seu comportamento deixando-a pouco disponível para o tratamento.A epidemia do crack se transformou em um dos mais graves problemas de saúde pública do País.

Por ter um baixo custo ela conquistou mais jovens que antes usavam outras drogas como a maconha.

A melhor forma de prevenção contra as drogas é a informação.Esta deve ser clara,objetiva e fundamentada cientificamente.A prevenção passa por toda a sociedade,nela incluídas escolas,famílias,poder público,organizações não governamentais,etc. http://www.cnj.jus.br/images/campanhas/Crack/cartilha%20crack%20v1%20revisado.pdf-acesso em;05 de jun 2012

O crack não degrada somente o usuário mais também toda a família que convive com esse drama,onde o usuário muitas vezes ficam violentos e agressivos,onde podem até mesmo agredir suas famílias para conseguirem dinheiro para continuar com seus vícios.

É relativamente importante a família estar ao lado desse usuário dando atenção e incentivando este jovem a procurar tratamento pois o quanto antes o iniciam maiores são as chances de sucesso em seu tratamento.

O uso e abuso de substâncias transformou-se em um grave problema de saúde pública em praticamente todos os países do mundo. Está altamente associado com comportamentos violentos e criminais, como acidentes de trânsito e violência familiar, principalmente entre indivíduos com histórico de agressividade e com complicações médicas e psiquiátricas, elevando drasticamente os índices de morbidade e morbidade e mortalidade. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722010000300016 acesso em;07 de jun 2012

Um assistente social tem um papel importante na orientação do dependente químico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com