TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESPERDÍCIO DA AGUA

Exames: DESPERDÍCIO DA AGUA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Já diziam nossos avôs que sabendo usar não vai faltar. O velho ditado é cada dia mais atual, assim como a necessidade de utilizar com sabedoria o que temos. A água é um recurso limitado, e o seu desperdício tem consequências.

A água é uma substância vital para o ser humano. O ciclo da água tem sofrido alterações em decorrência das ações do homem e a escassez de água limpa já é um dos grandes desafios do século 21. Levando em conta que mais de 1,4 bilhão de pessoas (24% da população do planeta) não tem acesso à água tratada, o tema definitivamente entrou na agenda ambiental mundial. A quantidade de água doce disponível representa apenas 1% do total de água no planeta e, nas últimas cinco décadas, a degradação decorrente de seu uso irracional aumentou em níveis alarmantes.

70% da terra é coberta de água

97% está nos oceanos

3% de água doce

2% estão nas calotas polares e vapores na atmosfera

1% está nos rios, lagos e aquíferos subterrâneos  é a água doce disponível para o uso humano

1) feche todas as torneiras de sua residência, se o relógio continuar se movimentando sua a casa está com algum vazamento, conserte imediatamente.

2) Não brinque com a válvula do vaso sanitário – Quando a válvula está defeituosa, pode chegar até 30 litros de desperdício.

3) Coloque no copo apenas o vai beber, sem jogar o resto fora. 4) Use a capacidade máxima da máquina na hora de lavar roupa.Reutilize a água que saí da máquina para lavar a calçada.

5) Desligue o chuveiro para se ensaboar e reabra para se enxaguar, evite banhos demorados – O chuveiro aberto durante 15 minutos gasta 60 litros de água. 6) Lave o carro com o balde.

7) Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba.  Antes de lavar a louça, remova restos de comida dos pratos e das panelas, ensaboe, e só abra a torneira para o enxague.

9) Evite lavar as calçadas com mangueira, elas podem ser varridas.

10) Molhe plantas e jardins ao entardecer ou amanhecer. Isso evita a evaporação rápida da água, utilize regador em vez de mangueira.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »