TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFERENÇA ENTRE O VALOR COMERCIAL DAS DESPESAS INDUSTRIAIS

Projeto de pesquisa: DIFERENÇA ENTRE O VALOR COMERCIAL DAS DESPESAS INDUSTRIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO INDIVIDUAL 1º SEMESTRE 2014-04-13

GESTÃO INDUSTRIAL

1.0 DIFERENÇA ENTRE APURAÇÃO DE CUSTO INDUSTRIAL DE CUSTO COMERCIAL

1.1 - CUSTO INDUSTRIAL:

-- Compreende a soma dos gastos com bens e serviços aplicados ou consumidos na produção de outros bens. As empresas industriais modificam os bens adquiridos, transformando-lhes a estrutura ou a composição, às vezes agregando-lhes outros materiais. O custo primário é formado pela soma dos custos diretos de matéria prima e da mão de obra direta;

O custo industrial é formado pela soma do custo primário com os gastos gerais de fabricação do produdo. Compreende os demais gastos necessários para a fabricação dos produtos, como: aluguéis, energia elétrica, serviços de terceiros, manutenção da fábrica, depreciação, seguros diversos, material de limpeza, óleos e lubrificantes para as máquinas, pequenas peças paras reposição, telefones e comunicações, etc.

Podem ser classificados em Gastos Gerais Diretos quando incidem diretamente na fabricação, sendo facilmente identificados as suas quantidades e os seus valores em relação aos produtos e Gastos Gerais Indiretos quando não houver meios seguros que permitam perfeita identificação do gasto em relação ao produto.

1.2 - CUSTO COMNERCIAL:

-- Nenhum dos itens a abaixo foram classificados como custo comercial, por que não é essa a classifacação certa, por que o custo numa empresa que comercializa mercadorias ( que não fabrica seus produtos, compra de terceiros), são os gastos necessário para disponibilizar o produto até o estabelecimento de venda ou seja, é a soma do frete + mercadorias + outros gasto. Depois que a mercadoria está no estabelecimento tudo que vier pela frente é despesa. Ex.: Salários da administração, da venda, fretes sobre venda. etc.

2.0 - MÉTODOS DE CUSTEIO:

A determinante entre o sucesso de uma empresa e seu fracasso está basicamente na diferença entre o custo do produto e o seu preço de venda, o lucro. Determinar qual o melhor escolha para distribuir o custo no preço de venda e fundamental para o resultado da empresa. Basicamente existem dois tipos de custeio de produtos, custeio por absorção e custeio variável. O que são e quais as suas características serão apresentados a seguir:

2.1 - VARIÁVEL - no custeio variável são excluídos todos os custos fixos relacionados com o produto, e somente são contabilizados os custos variáveis a alguma relação (volume, quantidade, faturamento). Basicamente somente os custos variáveis são levados em conta sejam eles diretos ou indiretos.

2.2 - ABSORÇÃO - o sistema de custeio por absorção consiste na verificação de todos os custos envolvidos da produção dos bens ou serviços prestados, sejam eles fixos ou variáveis. Portando alem dos custos de produção como matéria prima, mão de obra e outros, os custos indiretos como manutenção, planejamento, controle de qualidade entre outros, também são rateados dentro do custo do produto seguindo o critério estabelecido pela empresa.;

3.0 - PREÇO DE VENDA E GERAÇÃO DOS LUCROS

A formação do preço de venda de uma empresa é, ou; é provável que seja uma das decisões mais importantes no processo gerencial, como obstante técnica utilizada na elaboração deste processo, como recursos necessários no cumprimento das obrigações.

Como fatores importantes neste processo, podemos listar custo dos produtos, qualidade dos produtos, necessidades do mercado e retorno desejado.

O gestor de um empresa depois de analisar detalhadamente quais são as intenções de mercado, saberá, ou; terá uma gama maior de informações que levarão a empresa a obter lucros na venda dos produtos, porém, não apenas lucros, mas sim, os lucros previamente definidos.

4.0 – UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO

Neste momento, o gestor não deve apenas se preocupar com a quantidade de produtos fabricados e disponíveis para a venda, mas sim, precisa se preocupar com a totalidade dos produtos que devem ser produzidos para a venda neste lote, pois alguns custos estão apresentados para o total dos produtos. Então pode ser que em um caso de 2/3 de produtos já estarem prontos e disponibilizados para venda, já serem suficientes para cobrir todos os custos e despesas necessárias. Mas, o 1/3 restante dos produtos que ainda nem foram produzidos, ou; estão em processo de produção, deve se atentar para estes dados, pois assim o mesmo poderá até mesmo, em caso de urgência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com