TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De acordo com o artigo, quais conseqüências podem afetar a incerteza de medição?

Tese: De acordo com o artigo, quais conseqüências podem afetar a incerteza de medição?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Tese  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

3- Segundo o artigo, quais efeitos podem influenciar na incerteza de medição?

Resposta

Vários fatores podem influenciar na incerteza de medição, um deles e utilizar os cálculos de incerteza recomendados para medição físicas e transferi-lo imediatamente para a química, pois estas medidas tem componentes de erros e comportamentos diferente, nos sistemas químicos, os erros aleatórios predominam e vícios são difíceis de identificar e remover. Outro fator que influencia muito e a amostragem e a preparação de amostra.

6- Os autores Ramsey e Allison, publicaram um guia de incerteza de amostragem. O que diz esse guia? Qual o objetivo dos autores ao cria-lo?

Resposta

Foi recentemente publicada em Ramsey e Ellison (2007) a incerteza proveniente de “amostragem”, no guia conhecido por Guia de incerteza de amostragem de EURACHEM/EUROLAB/ CITAC/Nordtest/AMC. Nele se inclui a amostragem como outra fonte de “incerteza de medição” e se considera que o principal objetivo da medição é possibilitar a tomada de decisões. Esse Guia admite as “incertezas”, a de medição e a de “amostragem”, e demonstra a necessidade de se dispor de estimativas de incerteza de “todas as partes do processo de medição”, incluindo a de “amostragem e de preparação de amostras”. Segundo esse Guia, a incerteza incluiria todos os efeitos (erros sistemáticos e aleatórios) que poderiam influenciar um resultado, e a diferença entre homogeneidade e heterogeneidade, ou seja, como o grau em que uma propriedade ou constituinte é distribuída em uma quantidade de material. A heterogeneidade do material estaria entre os fatores mais importantes que contribuiriam para a incerteza de amostragem.

Fica claro no Guia EURACHEM/CITAC de conformidade, Ellison e Williams (2007), que o objetivo dos atuais cálculos de incerteza não é meramente de explicação ou de testes de variação, mas de verificação de conformidade, ou seja, utilizar o resultado dos cálculos para decidir se ele indica conformidade ou não com uma especificação. Literalmente menciona que, para isto, “é necessário considerar a incerteza de medição”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com