TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição do microambiente

Relatório de pesquisa: Definição do microambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

Definição de microambiente:

O microambiente e uma força que esta perto interligada a empresa , assim tendo a capacidade de servir, estar a disposição do cliente , também esta próximo dos fornecedores, os concorrentes, o seu publico e a própria empresa. Os principais agentes do microambiente são a empresa, os fornecedores, os intermediários, os clientes, os concorrentes e os públicos.

DIANTE DESSAS INFORMAÇOES E VALIDO SALINETEAR ALGUNS PONTOS FORTES E FRACOS NO CASO E AVALIAR OS AMBIENTE INTERNO , ( PONTOS FORTES E FRACOS)

PONTOS FORTES:

Na área de pontos portes podemos relatar que a Empresa e um agente conde tem organização, em tudo que eles e proposto, e conta com um ambiente padronizado assim fazendo a diferença, também vimos que o agente fornecedor pesa muito pois existe um elo um cuidado em fazer um trabalho sempre em parceria como um bom marketing, e sempre uma certa prontidão ao entregar os seus produtos fazendo com que a empresa esteja pronta para apresentar seus produtos e serviços, os agentes intermediários trabalham de forma incessante para que tudo possa esta sempre em ordem, nada atrase e evitando certos “vexames”.

Também vimos que o fator clientes são sempre estudados e tem uma certa preocupação para satisfazer sempre seus clientes e uma preocupação da boticário saber a tendência e acompanhar sempre as etapas de mudanças dos seus clientes para satisfazer-lo mais também vimos que se tem um cuidado grande em vários tipos de clientes e esses são: o mercado consumidor; o mercado industrial; o mercado revendedor; o mercado governamental; e o mercado internacional.

Já no fator concorrente eles não visa só o cliente mais também criam diversas estratégias posicionando grandes estratégias para nunca ficar por fora desde de uma campanha para o dia dos pais, dia das mães, a fragrância da estação , o perfume que une com já foi uma de suas propagandas entre pais separados e que o filho entrega um perfume que os uni. Já no fator publico eles tem a preocupação em incluir vários públicos criam seus produtos e serviços para atingir a todos, jovens , adultos, crianças, idosos, com uma vasta variedades de serviços e produtos ate mesmo uma acessória no caso de maquiagem.

- O FACIL ACESSO

- OS VENDEDORES PRESTAM CONSULTORIA, DÃO DICAS.

- LOCALIZAÇÃO ACESSIVEL

- ESTRUTURA FISICA BOA

- PROGRAMA FIDELIDADE

- FORMA COMO OSCOLABORADORES ATENDEM SEUS CLIENTES

PONTOS FRACOS:

Na área de pontos fracos podemos relatar que o fator empresa que não se tem uma força competitiva e falhas nos processos, existe uma necessidade dentro da empresa para melhorar isso.

No agente fornecedores podemos ver que falta exploração de novas oportunidades, como para as ações defensivas de frente às ameaças ambientais detectadas.

Já no fator cliente o boticário tem sua preocupação mais deixa a desejar com relação as outros no sentido de ofertar o oportunidade de seus clientes comparem pela revista (catalogo), um vendedor porta a porta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com