TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstraçoes Financeira

Exames: Demonstraçoes Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  5.025 Palavras (21 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 21

Centro de educação a distância-universidade anhanguera

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DICIPLINA: ANALISE DE INVESTIMENTO

PROFESSOR (A) EAD:

ALUNOS (A): JOSILENE VIEIRA DINIZ-331172

GILMARA FABIOLA GOMES – RA 331166

JOSEANE VIEIRA DINIZ- RA 331171

Centro de educação a distância-universidade anhanguera

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DICIPLINA: ANALISE DE INVESTIMENTO

PROFESSOR (A) EAD:

ALUNOS (A): JOSILENE VIEIRA DINIZ-331172

GILMARA FABIOLA GOMES – RA 331166

JOSEANE VIEIRA DINIZ- RA 331171

CAPÍTULO 1 – Descrição do investimento pretendido

A importância dos Investimentos

Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações. Economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimentos. Para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fábricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB).

Os investimentos também são fundamentai para as organizações, a própria sobrevivência das organizações a longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. O investimento influência a sobrevivência das organizações em pelo menos dois aspectos: Expansão das organizações e Reposição do capital.

Tipos de Investimentos

Os Investimentos podem ser de diversos tipos, mas, divide-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem. Temos os seguintes tipos de básicos de investimento:

a) Investimentos Públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas e outros.

b) Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos e qualquer País capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo e outros.

c) Investimento Misto: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem por objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

Elaboração de análise de um projeto de investimento

Descrição do Investimento Pretendido

Tipo do Negócio: Comércio varejista de artigos do vestuário e complementos. Produtos que a empresa comercializará: Blusas, saias, vestidos, calças, acessórios masculinos e femininos e peças do vestuário infantil

A comercialização de produtos voltados para o vestuário exige sensibilidade, criatividade e muita informação. Este segmento é extremamente dinâmico e diversificado, pois lida diretamente com as variações nas tendências da moda que ocorrem a cada estação, além de possibilitar a atuação com produtos populares ou sofisticados, clássicos ou esportivos. O público consumidor é diversificado, caracterizado principalmente por mulheres variando de adolescentes a senhoras, seguido por adolescentes do sexo masculino, de todas as classes sociais.

A estrutura básica de uma loja de roupas:

➢ Balcão de atendimento;

➢ Área de vendas – empacotamento;

➢ Administração;

➢ Provadores;

➢ Sanitários.

Itens básicos:

➢ Prateleiras;

➢ Vitrines;

➢ Estantes expositoras;

➢ Computador;

➢ Impressoras;

➢ Móveis;

➢ Telefones.

A mão-de-obra é variável de acordo com a estrutura do empreendimento. Necessariamente, deverá contar com balconistas ou atendentes, caixas e auxiliares administrativos. Os funcionários responsáveis pelo contato com os consumidores devem ser cordiais e atenciosos, já que a qualidade no atendimento é tão importante quanto à dos produtos comercializados.

Um investimento é sempre um desafio. Não se sabe se pode dar certo ou não, se a atividade na qual irá atuar será o certo. Existem vários fatores que podem influenciar, e conseqüentemente, nunca se sabe se vai ter êxito ou não, se vai haver consumo da população. Antes de abrir um negócio é preciso saber se será possível mantê-la aberta e se o ramo, o qual escolheu será de forma positiva ou não.

O melhor momento para por em prática projetos pessoais e dar início ao próprio negócio tem a ver com fatores externos, mercado, economia, facilidades para empreender, e também espírito de luta do empreendedor. No investimento de um novo negócio, uma das ferramentas mai úteis, são as redes de relacionamento, onde as pessoas têm a oportunidade de trocar idéias e experiências. Ao iniciar um negócio, o empreendedor traça planos profissionais e pessoais, depois avalia se aquilo que planejou aconteceu de fato e se deu certo.

Empreendedores que conquistaram o sucesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com