TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demostraçao Financeira

Artigos Científicos: Demostraçao Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

Estrutura das demonstrações financeiras

O bom desempenho de uma empresa começa com uma boa contabilidade, com um balanço bem definido uma DRE que ira mostra seus lucros e aplicações que foram feito durante o ano do exercício.

O balanço e definido em duas partes; Ativo e Passivo.

O ativo e estruturado em três partes; Circulante, Realizável à longo prazo e permanente.

Circulante e os ativos que a empresa tem a receber e a realizar no período Maximo de um ano, suas principais contas são caixa, banco, duplicatas a receber e estoque.

Realizável à longo prazo o próprio nome em si já diz ativos a ser recebido ou realizado com período de mais de um ano da data do balanço suas principais contas são; credito de coligadas e controladas.

Permanente, ativos que são usados nas atividades da empresa como equipamentos maquinam e imóvel, mas são ativos que a principio não estão à venda, suas principais contas são; investimentos, imobilizado, imóveis e veículos.

O passivo também e estruturado em três partes; Circulante, Exigível à longo prazo e Patrimônio liquido.

Circulante nada mais nada menos que as dividas e as obrigações que a empresa tem no período de um ano da data do balanço suas contas são; Fornecedores, Salários e Encargos, Impostos a Pagar, Empréstimos Bancários, Contas a Pagar, Adiantamentos de clientes e Imposto de Renda.

Exigível à longo prazo dividas e obrigações que a empresa tem com período de mais de um ano da data do balanço Principais contas: Financiamentos, Impostos Parcelados, Dívidas de Concordata.

Patrimônio liquido bens e recursos dos sócios mas que e usado em beneficio da empresa suas principais contas são; capital social, reserva de capital, reserva de lucro e reserva de capital.

Essa e a finalidade do balanço mostrar onde os ativos estão sendo aplicados e se estão sendo bem aplicados, espera-se que o total de ativo seja maior que o total de passivo sendo assim a empresa teve lucro e não prejuízo.

E onde esses recursos estão sendo aplicados de forma que retorne em tempo hábil para a empresa.

Um detalhe importante que temos no passivo e que o passivo circulante e capital de terceiros e PL capital próprio.

DRE

A DRE tem uma finalidade de demonstração com mais detalhes que o balanço, o balanço nos mostra se a empresa teve lucro ou prejuízo agora a DRE nos mostra mais detalhes das aplicações que foram feitas.

A DRE nos mostra RECEITA CUSTO E DESPESA.

Receita e o resultado de bens e serviço gerado na empresa para se obter uma receita.

Despesas são os gastos direto na fabricação do produto em si como por exemplo matéria prima.

Custos são os gastos de forma indireta na finalidade do produto como por exemplo pagamentos de funcionários administrativo que trabalham na empresa mas não direto na fabricação do produto ou serviço.

CONCEITOS BASICOS DE ANÁLISE

• Capital de giro

• Capital de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com