TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Densidade De Líquidos

Trabalho Universitário: Densidade De Líquidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

a) Por que você acha que o óleo ficou na superfície da água?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

b) E se o óleo fosse derramado em um reservatório com álcool, eles se misturariam? Se a resposta for não, qual ficaria na superfície?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

Grupo: _________.

Atividade experimental 1 (líquidos imiscíveis):

Preencha a mangueira fornecida, em formato de “U”, com um pouco de óleo. Posteriormente, coloque água na mangueira.

Faça um desenho ilustrativo da montagem com, aproximadamente, a altura da coluna de cada lado da mangueira e diferencie cada líquido do sistema. Meça com uma régua a altura da coluna de óleo existente e, após, a altura da coluna de água com referência na base da coluna de óleo.

Calcule qual a densidade do óleo.

Realize este processo mais 2 vezes com quantidades diferentes de óleo.

Atividade experimental 2 (líquidos miscíveis):

Coloque exatamente a mesma quantia (altura) de líquido em cada um dos tubos fornecidos.

Posicione o tubo em formato de “Y” de forma que a ponta única seja encaixada na seringa e as outras pontas uma em cada tubo.

Puxe o êmbolo da seringa e observe o que ocorre.

Faça um desenho representativo do conjunto com posições e o máximo de detalhes possível e realize medições das alturas das colunas em relação a um mesmo referencial.

Calcule a densidade do líquido fornecido.

Realize este processo mais 2 vezes com quantidades diferentes do líquido desconhecido.

Grupo: _________.

Questões para o grupo pensar e responder:

Desafio 1: Calcule a densidade de um material que apresenta 144Kg e um volume de 0,008 litros. Expresse o resultado em g/cm³.

Desafio 2: (UDESC 2010 - modificada) Certa quantidade de água é colocada em um tubo em forma de U, aberto nas extremidades. Em um dos ramos do tubo, adiciona-se um líquido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com