TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Densidade E Concentração

Artigo: Densidade E Concentração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. OBJETIVO 5

3. METODOLOGIA 6

4. RESULTADOS 9

6. CONCLUSÃO 10

LISTA DE TABELAS

Quadro 1 – Valores de Solução Salina (NaCl) 7

Quadro 2 – Valores de Alcoolica (Etanol) 8

LISTA DE GRÁFICOS

Gráfico 1 – Solução Salina (NaCl) 7

Gráfico 2 – Solução Alcoolica (Etanol) 8

1. INTRODUÇÃO

A densidade é uma característica própria de cada material, caracterizada por sendo uma propriedade especifica, denotando a razão entra massa de uma amostra e o volume ocupado pelo mesmo.

Quando se tem a mistura de dois líquidos a sua densidade se altera dependendo da quantidade de cada produto, fazendo que a massa tenha variação conforme a concentração. A concentração de uma substancia varia dependendo no volume de produtos interagindo com a água destilada.

A junção da densidade e da concentração mostra a propriedade de substancias em reação com a água destilada.

2. OBJETIVO

O experimento tem como objetivo, obtenção de devidas densidades e concentrações com tais líquidos. No capítulo a seguir serão descritos os procedimentos adotados para execução dos itens citados aqui.

3. METODOLOGIA

Para a realização de dois experimentos descritos abaixo, foram utilizados os seguintes métodos, utilizando os seguintes equipamentos: Balança, proveta de 100 mL, proveta de 50 mL, pipeta e conta-gotas.

Para o primeiro experimento, após tarar a balança, pesar uma proveta de 100 mL, que esteja limpa e seca e anotar seu resultado. Com a solução salina NaCl de concentração a 200g/L, completar a proveta e cuidadosamente acertar seu menisco e em seguida levar até a balança e pesar, anotando assim o valor obtido.

Com o auxílio de uma pipeta, retirar 25 mL da solução e descartar em um vidro apropriado. Após, preencha o volume da proveta com água destilada, acerte a menisco com a ajuda de conta-gotas. Tare a balança, pese-o e anote a massa.

O procedimento deve ser repetido 3(três) vezes. Para que assim obtenha a densidades e concentrações desejadas do experimento.

Realizar os cálculos para os resultados, fazendo como a densidade ser igual a massa obtida em cada pesagem menos a massa da proveta, divido pelo volume. E a concentração e o volume inicial sendo igual aos mesmos finais.

Para o segundo experimento, após tarar a balança, pesar uma proveta de 50 mL, que esteja limpa e seca e anotar seu resultado. Complete a proveta com etanol a concentração de 99% de álcool, cuidadosamente acertar seu menisco e em seguida levar até a balança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com