TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição e avaliação de serviços públicos

Artigo: Descrição e avaliação de serviços públicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2015  •  Artigo  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Faça uma breve descrição e avaliação de dois serviços públicos que considere essenciais para a sua vida. Descreva os elementos que compõem o pacote desses serviços e a qualidade oferecida. Aponte as medidas que seriam, em sua opinião, necessárias para melhorá-los.

Podemos citar vários serviços públicos cujo são de extrema importância em nossa vida, porém, creio que sem a saúde e a educação o mundo não pode crescer e se desenvolver, visto que para nos tornar parte de uma sociedade, temos que estar vivos e zelar pela saúde para que possamos lutar pelos nossos ideais e por aquilo que achamos correto, e também, como se expressar, ter opiniões e mostrar seu conteúdo sem o aprendizado, o conhecimento.

A saúde engloba uma serie de benefícios e recursos que podemos usurfluir como hospitais, farmácias populares, odontologia e outros que são fundamentais para nossa qualidade de vida. Lá estão encontrados profissionais cujo desempenham profissões de grande importância (médicos, dentistas, atendentes, enfermeiros, balconistas e etc) e com suas estruturas (consultórios, sala de repouso, centro cirúrgico, macas, equipamentos e outros) onde podemos cuidar de nossa integridade física.

Existe uma correlação entre a saúde e a educação, sendo que a educação é a base de todas as outras profissões e conhecimento para a pratica dos mesmos e sem a mesma não podemos nos desenvolver em nada. A educação tem os seus componentes também muito bem estruturados como seus profissionais (Diretores, professores, zeladores, auxiliares de serviços gerais entre muitos outros) que atuam em estruturas físicas compostas por escolas, creches, faculdades e etc.

Infelizmente existem debilidades no sistema de saúde e educação, como a má infra-estrutura, profissionais mal capacitados, equipamentos defasados, instrumentos de ensino antigos, má conservação de instalações e de materiais, informações não atualizadas, desdenho e outros serviços que não são realizados com qualidade. Mudanças realmente deveriam ser feitas, começando pela responsabilidade por prestar um serviço que seja de competência e compromisso com o cidadão, ensinar com comprometimento, melhora nas instalações e estrutura, melhoria de salários tanto para os profissionais da área da saúde quanto da educação, pois são estas pessoas que irão formar e cuidar de todos que habitam este pais, inclusive futuros administradores destes próprios recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com