TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de uma Agenda 21 pessoal

Artigo: Desenvolvimento de uma Agenda 21 pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Artigo  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  175 Visualizações

Introdução

Pretendo implantar agenda 21 pessoal para inicialmente mudar meu comportamento com relação ao meio ambiente e depois conscientizar familiares, vizinhança e amigos e assim por diante para que as gerações futuras possam ter a mesma qualidade de vida que tenho hoje.

.

Desenvolvimento

Agenda 21 Pessoal:

1) Utilizar veículo próprio a combustão somente em caso de necessidade, utilizando mais o transporte coletivo e a bicicleta e outros meios, contribuindo assim para a redução da emissão de gases-estufa e da utilização de recursos fósseis.

2) Utilizar menos produtos descartáveis, como por exemplo, copos e pratos, comprando refrigerantes com garrafas retornáveis de forma a reduzir a produção de lixo e o consumo de recursos naturais.

3) Utilizar sempre que possível os dois lados da folha de papel para a impressão, reduzindo assim pela metade o seu consumo e a necessidade do plantio de árvores não nativas (pinheiros e eucaliptos por exemplo), que muitas vezes ocupam áreas de mata nativa.

4) Otimizar o uso de água, evitando-se a lavagem de veículos e de calçadas, bem como utilizar a água de reuso, como a liberada pela máquina de lavar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com