TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvolvimento Economico

Ensaios: Desenvolvolvimento Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS - FAR

DISCIPLINA: Desenvolvimento Econômico

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

Desenvolvimento Econômico da China

A china é considerada atualmente a segunda maior potencia econômica do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, o país é líder em crescimento, e nos ritmo que ela cresce poder ser a maior potencia até 2030. A gigante nação, já é a mais populosa do planeta com aproximadamente 1,4 bilhão de pessoas. A politica do país é liderada pelo partido comunista, de forma que o governo controla a população através da censura.

Mesmo sendo umas das maiores potencias do mundo a nação tem muito que melhorar, principalmente na área trabalhista, onde a contratação de informal tem um alto índice, gerando assim certa diferença na renda média da população. A desigualdade social é apontada como um dos principais questões politicas, pelo fato do padrão de vida das pessoas que moram nas regiões litorâneas ser bem mais elevados do que aquelas que moram no interior. A corrupção é combatida com pena de morte na china, e mesmo assim a corrupção é considerada alta no país, de 2006 a 2009 foram investigados só no setor imobiliário mais de 16,000 casos de suborno.

Segundo o site http://portugues.doingbusiness.org/rankings, a china é o 2° melhor país para se investir, por possuis mão de obra e custo operacional barato, o governo também participa com incentivos fiscais, lembrando que o país é a segunda maior potencia com um desenvolvimento acima de muitos outros. Sua economia esta integrada com todo o mundo, só em 2012 seu crescimento ficou em torno de 7,8%, sendo esse país responsável por 15% da economia mundial.

O país chinês é considerado como uma fabrica do mundo, com alto nível de competitividade, ela esta na 29° colocação em relação a competitividade, pesquisa realizada em 2013 pelo fórum mundial.

Bibliografia

DAMASCENO, Aderbal O. D. et al. Desenvolvimento econômico. 1ª ed. Campinas: Alínea, 2010.

http://www.suapesquisa.com/geografia/economia_da_china.htm

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/desenvolvimento-economico-contrasta-com-graves-problemas-internos

http://portugues.doingbusiness.org/rankings

http://veja.abril.com.br/noticia/arquivo/corrupcao-china-acaba-pena-morte-onze-pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com