TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinação De ácido Fosfórico

Exames: Determinação De ácido Fosfórico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  325 Visualizações

Para a realização deste experimento primeiramente preparou-se as soluções de ácido sulfúrico a10% (p/p), de iodeto de potássio a 20% (p/p), de tiossulfato de sódio a 0,1M e diluiu-se 10 mL de água sanitária em 100 mL de água destilada. Em seguida realizou-se o experimento sobre a orientação dotutor, onde a partir da média dos volumes encontrados, se obteve 2,47% de teor de cloro na água sanitária analisada.

A água sanitária comercial é uma solução diluída de hipocloritode sódio (NaOCl), sendo utilizada em processos de desinfecção, esterilização e desodorização de águas industriais, água potável e piscinas, branqueamento de celulose, limpeza de roupas, lavagem defrutas e legumes, produção da água sanitária, para irrigação dentária e outros. Essa solução de hipoclorito de sódio é obtida ao se passar gás cloro por uma solução concentrada de hidróxido de sódio deacordo com a seguinte reação:

Os produtos obtidos a partir dessa reação são o hipoclorito de sódio, havendo também a formação de cloreto de sódio.

OHipoclorito de Sódio é um sal inorgânico cuja fórmula molecular é NaOCl, apresentando massa molar 74,44 g mol-1, densidade 1,07 - 1,14 g /cm3 (produto comercial), ponto de fusão 18°C e ponto de ebulição101°C.

No Brasil, a água sanitária é um produto muito utilizado, independente da classe social, porém só pode ser legalmente comercializada com o registro da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com