TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dificuldades decorrentes do uso da tecnologia nas aulas

Tese: Dificuldades decorrentes do uso da tecnologia nas aulas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2014  •  Tese  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

Dificuldades encontradas no uso da tecnologia em salas de aula

Atualmente, a uma enorme criação de meios tecnológicos para facilitar o trabalho do professor em sala de aula, um dos problemas encontrados no que tange esse assunto são as dificuldades que os mesmos têm em relação ao uso desses novos meios.

Muitos professores encontram dificuldades por que eles próprios, muitas vezes, não sabem como usar, pois na sua época de formação acadêmica, muitos desses aparelhos tecnológicos ainda não existiam, ou não eram muito utilizados pelos seus professores. Além disso, apesar de o computador ter se transformado em algo tão normal, muitos alunos ainda não acesso a ele, e quando se deparam com ele, a curiosidade acaba roubando toda a atenção e assim o aprendizado não ocorre de maneira adequada.

Por isso, a maioria dos professores tem receio de usar o computador durante a aula, por medo de perguntas geradas sobre o computador ou qualquer outro meio tecnológico que esteja sendo usado, geram dúvidas que eles não saibam esclarecer o que lhes gerará um constrangimento perante os alunos.

Uma proposta aceitável considerada como a conclusão do debate e que poderia dar resultado, seria que antes da escola receber esses aparelhos, houvesse um curso preparatório para os professores, propondo-lhes dicas e sugestões para que certas dúvidas sejam esclarecidas e que ajude assim o professor utilizá-los sem qualquer receio.

Trabalho realizado pelos acadêmicos do 2º período do Curso de Pedagogia:

Francielli, Jéssica Souza, João Fernando, Lorena e Verônica

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com