TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial E Tributario

Exames: Direito Empresarial E Tributario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

Ferramentas de Gestão: Balanced Scorecard (BSC) e Seis Sigma

O conceito sobre o que é Seis Sigma, abrange várias teorias de diversos autores, com implantação deste recurso dentro de uma empresa, é necessário um alto comprometimento de todos os dirigentes da empresa seja ela de pequeno ou grande porte, e investimentos em recursos, treinamento e estratégia, com o foco de compreender as necessidades dos clientes e redução de custos.

Esse conceito pode ser resumido, como uma ferramenta de gerenciamento capaz de auxiliar processos a serem analisados, melhorados, que possibilitem a melhoria da qualidade e otimização de resultados financeiros. Também auxilia no processo de aperfeiçoamento dos níveis de por meio das características da alteração do resultado perceptível pelo consumidor, um modo simples de monitorar o desempenho da organização para com os requisitos dos clientes.

O sistema Seis Sigma é impulsionado pelo entendimento de satisfazer as necessidades dos clientes, baseado dos fatos, esse programa não é mais um modismo, visa enfatizar o controle estatístico da qualidade, assim definindo um padrão de excelência operacional.

Em particularidade, o SS (abreviatura usada para Seis Sigma) é usado para medir a variabilidade para indicar o quanto as informações dos dados pode-se anexar as exigências do cliente. O SS é de uso para a prevenção, assim torna-se um dos melhores métodos para uma melhoria constante dos processos, e para uma melhor competitividade.

De acordo com Pande,Neuman e Cavanagh (2001, P. 277) a estrutura do SS é composta pelos seguintes participantes:

- champions ou campeões: gestores que indicam qual direção será tomada, é quem tem a responsabilidade de apoiar os projetos e remover possíveis impedimentos para seu desenvolvimento na empresa;

- master Black belts (MBBs) ou mestres faixas-preta: profissionais que atuam em tempo integral como mentores dos bleck belts e que assessoram os champions.

-black belts (BBS) ou faixas-preta:profissionais que lideram nas equipes na condução dos projetos SS;

-green belts (GBs) ou faixas-preta:profissionais que participam das equipes lideradas pelos Black belts na condução dos projetos SS;

-yellow belts (YBs) ou faixas-amarelas: profissionais do nível operacional da empresa, que são treinados nos fundamentos do SS, para que possam das suporte as black belts e green belts na implementação dos projetos.

Pode-se observar que o sistema SS pode ser uma luz para as corporações que precisam mudar suas operações e seus processos de desenvolvimento de produtos e serviços.

O BSC é a aquisição dos resultados decorrentes das reações de causa e efeito: uma ação ou um conjunto delas que tem como resultado transformações em seres, objetos ou situações posteriores ele inova com a junção de medidores de desempenho futuro, focados estrategicamente nas perspectivas das finanças, dos clientes, dos processos internos e crescimento.

Seis Sigma, um sistema que se concentra na redução ou eliminação de erros, falhas em um processo. O sistema Seis Sigma tem seu foco em reduzir a variabilidade do processo. Os passos desses sistemas incluem: descrição da estratégia empresarial, gerência do negócio, gerência de serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com