TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED Ecologia

Casos: ED Ecologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Questões ED de Ecologia.

Questão 1.

Alternativa: E

Justificativa: O meio ambiente inclui o ambiente natural e p construído e isso significa que é composto de fatores bióticos e abióticos.

Questão 2.

Alternativa: D

Justificativa: Se a degradação ambiental favoreceu a criação de gado fazendo assim com que a exploração de carne produzida na Amazônia aumente, então o ganho comercial se beneficiou desta degradação pelo desmatamento.

Questão 3.

Alternativa: B

Justificativa: Pois se há menos indivíduos dessa determinada espécie a distribuição de sementes se torna escassa no ambiente dificultando ainda mais a sua próxima geração.

Questão 4.

Alternativa: E

Justificativa: Pois a população são os formigueiros de cada espécie e a comunidades é a diversificação de cada espécie.

Questão 5:

Alternativa: A

Justificativa: A fala nos possibilita a comunicação, o andar bípede do homem possibilita enxergar nossos inimigos e o polegar em forma de pinça nos dão uma excelente vantagem perante outros animais na coleta de alimentos.

Questão 6:

Alternativa: C

Justificativa: Os decompositores são os únicos organismos no qual retiram apenas o necessário para sua sobrevivência e o resto da matéria ele devolve para os produtores como forma de micro nutriente.

Questão 7:

Alternativa: E

Justificativa: Como havia a presença de vários gases tóxicos na atmosfera a obtenção de ATP era através da fermentação, com o passar do tempo uma linhagem de seres procariontes criou um processo de obtenção da ATP através da fotossíntese, com o passar dos anos devido a fotossíntese há liberação de O2 na atmosfera e isso permitiu que uma linhagem de seres procariontes desenvolvesse a obtenção de energia da respiração aeróbica.

Questão 8.

Alternativa: B

Justificativa: Se fossemos comparar com uma era glacial seria mais correto afirmar que as geleiras aumentariam e ;provocariam alteração no relevo e nível do mar.

Questão 9.

Alternativa: A

Justificativa: Se fossemos comparar em outra situação a abelha e a flor ambas necessitam uma da outra, para a planta na polinização e para a abelha na retirada do néctar.

Questão 10.

Alternativa: D

Justificativa: Pois se o tubarão baleia passa a consumir a classe dos produtos primários há uma diminuição na cadeia alimentar.

Questão 11.

Alternativa: E

Justificativa: De acordo com as informações o cupim na árvore é uma forma de parasitismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com