TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Artigos Científicos: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  949 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPREENDEDOR

Ser empreendedor não é algo simples, mas pode ser trabalhado e desenvolvido nas pessoas. Muitas pessoas pensam que ser administrador é ser empreendedor, mas não é bem assim, pois empreendedores possuem tanto sucesso nos seus empreendimentos também por conta de características da própria personalidade.

Administradores não são necessariamente empreendedores, mas empreendedores são administradores. Empreendedor é aquele que além dos conhecimentos administrativos possui características próprias como ser visionário, saber tomar decisões, ser determinado, fazer a diferença, serem motivados, etc.

Atualmente os governos têm tentado colocar a disposição da população ensino de empreendedorismo, pois essas pessoas é que giram a maior parte do capital por conta de suas idéias inovadoras ou novos modos de utilizar algo já existente.

Tanto na internet como em livros existem alguns testes para saber o nível de empreendedorismo das pessoas. Realizamos um teste no PLT 687 na página 41 e de um modo geral esse teste nos mostrou que possuímos características empreendedoras que até agimos como tal em alguns momentos, entretanto devemos equilibrar os nossos pontos fracos com os pontos fortes.

Podemos dizer que o resultado do teste condiz com a realidade e não temos criticas relacionadas ao resultado. Sabemos que nós assim como a maioria das pessoas precisamos de experiência e muita dedicação para melhorar o nosso potencial e tornarmos empresários de sucesso.

Programas do governo, SEBRAE e outros estão a nossa disposição e de toda a população com o intuito de lapidar pessoas com características empreendedoras que possam se tornar empreendedores de sucesso e gerar frutos positivos para toda a sociedade e para a própria pessoa.

Alguns empreendedores são natos e outros se formam com a experiência. Muitos formam empreendimentos de sucesso sem fazer uso de um plano de negócio, entretanto isso acontece por pura sorte. Empreendedores de verdade e que tem um conhecimento a mais desenvolve plano de negócio com o objetivo de sofrer riscos, mas que esses tais riscos sejam planejados.

Para finalizar podemos dizer que quem tem características empreendedoras pode se tornar um se buscar apoio em recursos, como programas do governo, por exemplo. E com toda certeza o mundo e os países se desenvolveram cada vez mais quando colocar em evidencia e dar oportunidades a idéias empreendedoras e inovadoras.

IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

Após pesquisas e análises foi decidido que o novo negócio a ser criado é uma House Game. Essa é uma grande oportunidade e teremos uma grande vantagem competitiva pelo fato de não existir um empreendimento como esse aqui na região.

Esse empreendimento atingiria principalmente o público jovem de classe média a alta pelo valor dos aparelhos que serão vendidos por isso estará localizado no shopping, porque é um lugar onde jovens gostam de passear e acabaria chamando a atenção deles.

A equipe que transformará esse empreendimento em um negócio de sucesso será formada por sócios que além de investir financeiramente ira tomar conta de uma parte da empresa que mais tem a ver com a sua personalidade e habilidade pessoal, pois um empreendimento só da certo quando fazemos o que gostamos.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com