TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Artigos Científicos: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  6.852 Palavras (28 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 28

1.SÚMARIO EXECUTIVO

1.1 O Conceito do Negócio

A TABLET CENTER surgiu a partir de uma idéia de dois jovens empreendedores Roger ira e Rayssa Fernanda que, depois de fazerem uma série de pesquisas notaram a carência de uma loja especializada na comercialização de tablets na cidade de Telêmaco Borba-Pr então juntaram suas experiências na área comercial para executar esse projeto ambicioso. Vamos apresentar a você, futuro parceiro, essa empresa pioneira em nossa região, que tem como missão levar a inclusão digital ao maior número de pessoas da região.

1.2 Descrições da Empresa

A empresa esta instalada no centro de Telêmaco Borba e iniciará suas atividades no mês de dezembro de 2012 e trará a inovação tecnológica para esta cidade.

1.3 Produtos e Serviços

Temos uma grande variedade de tablets, para todos os bolsos e também para todos os fins. Para simples armazenamento de arquivos, músicas e jogos ou para executar programas sofisticados para a área profissional.

1.4 Análise de Mercado

O público alvo é promissor, vamos alcançar jovens que buscam diversão e lazer, pessoas de todas as idades que buscam conhecimento em faculdades e cursos a distancia e profissionais que buscam melhor mobilidade em suas funções.

1.5 Estratégias de marketing

Vamos trabalhar duro para apresentar esse produto aos possíveis clientes, incluindo panfletagem, anúncio em rádio e carros de som.

1.6 Planos Operacional

Contamos com três profissionais para atender o público, uma loja bem estruturada e com um bom estoque inicial.

1.7 Análise Estratégica

O alvo da empresa é se estabelecer no mercado durante o primeiro ano de vida, depois avançar para toda área de informática.

1.8 Plano Financeiro

Colocamos nesse plano todos os gastos possíveis, nos preparando para o inicio desse empreendimento. Temos que vender três unidades a cada dois dias de operação para se tornar sustentável.

2.DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Tablet Center é uma empresa que será inaugurada no mês de dezembro de 2012 para satisfazer a demanda de clientes interessados em tecnologia voltada a uma das últimas invenções tecnológicas, o TABLET. Como vemos nos últimos anos a área tecnológica vem crescendo constante e rapidamente, com isso, mais e mais pessoas buscam produtos, e objetos que satisfaçam suas vontades, mas que acima de tudo auxiliem no dia a dia, como é o caso do tablet, que pode ser usado tanto para diversão como para ajudá-lo nos negócios. O diferencial da Tablet Center será a entrega imediata de todos os produtos, a relação e confiança que buscaremos ter com nossos clientes e a capacidade de se adequar as necessidades destes.

A Tablet Center está instalada estrategicamente no centro da cidade, em sua avenida principal, onde o fluxo de pessoas é grande e constante.

3.PRODUTOS E SERVIÇOS

A principal preocupação da Tablet Center foi à obtenção de produtos que estivessem ao alcance de todas as classes sociais, e que satisfizessem as exigências de todos os clientes, com especial atenção para as principais marcas do mercado. Em nossa loja, os funcionários são capacitados, tendo todas as informações sobre os produtos da loja. Segue abaixo a lista com todas as marcas de Tablets que serão vendidos em nossa loja:

Ipad Paddle

Samsung Galaxy Tab ZenPad

IIviemPad V9

4. ANÁLISE DE MERCADO

Estudo dos clientes

Público-alvo (perfil dos clientes)

Estudante, Empresários, público jovem, e também o uso doméstico.

Comportamento dos clientes (interesses e o que os levam a comprar)

Mobilidade é o principal ponto forte para o uso do Tablet, principalmente para alunos de ensino a distáncia.

Ligado ao modismo e o forte uso das redes sociais.

Área de abrangência (onde estão os clientes?)

A área de abrangência é grande contando com a possibilidade de se atingir todo o público alvo já mencionado.

Porém vamos focar nos estudantes.

Estudo dos concorrentes

Não existe loja de Tablet especializada nesta cidade, somente lojas de departamento.

Estudo dos fornecedores

O fornecedor do produto é estabelecido no mercado a mais de 10 anos, produzindo produtos de informática.

5.ESTRATÉGIA DE MARKETING

Para divulgar o lançamento da primeira loja, a Tablet Center, vai instalar um quiosque para a apresentação do produto no centro de Telêmaco Borba. A próxima etapa da divulgação será levar a exposição para as cidades vizinhas, que não possuem essa tecnologia. No espaço, o consumidor terá a oportunidade de testar o produto e participar de jogos interativos em um mock up gigante do V9 para concorrer a prêmios.

O tablet V9 já vem com a garantia de um ano, que vem de fábrica, com mais R$ 30,00 você compra mais um ano de garantia, e sua garantia será estendida para dois anos.

Nos períodos promocionais, serão distribuídos panfletos no centro da cidade, serão divulgados nas rádios locais, e carros de som irão divulgar as promoções da Tablet Center em nossa cidade.

6. PLANO OPERACIONAL

Vendas de Tablet

Ponto comercial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com