TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e Empreendedorismo

Seminário: Empreendedorismo e Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Seminário  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

. O Empreendedor e o Empreendedorismo

2.1 Relações entre empreendedor e empreendimento

- Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

A maioria dosprofissionais hoje em dia acabam não se arriscando em empreender, apostar em seus sonhos e na sua paixão por medo de perder sua vida “estável”. Não só hoje, ou melhor, sempre tivemos a cultura de queestabilidade financeira seria ter um trabalho fixo, um registro em carteira. O que não é mais presente nas realidades empresariais de hoje em dia. O medo de perder é muito maior do que o medo de ganharapenas em longo prazo.

O primeiro passo é questionar a si mesmo transformar suas certezas em perguntas. Como: “Sou um fracassado” por “Eu poderia ser um sucesso?”

W. H. Murray escreveu:

Atéque uma pessoa se comprometa, há a vacilação, a oportunidade de recuar, a ineficiência de sempre.

- Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreirae possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Para ser empreendedor é necessário ter noção dos 5Is:

1. Inteligencia;

2. Informação;

3. Idealização;

4. Iniciativa;5. Insistencia;

A paixão pelo que se faz é um dos requisitos mais importantes do empreendedor porque é dessa idéia, desse plano que ele irá construir o seu projeto de vida. Logico que acidentesirão acontecer pelo caminho, serão grandes os desafios mas o importante é não desistir no primeiro fracasso. Tanto que em varias pesquisas aparecem grandes empreendores que nem pensam em seaposentar e sim dar continuidade ao que ele conquistou.

Ser um empreendedor bem sucedido é um conceito que se traduz em independência financeira, ou seja, trabalhar por prazer e não mais pornecessidade. Lembrando que para se começar qualquer tipo de negocio é necessário se fazer um Plano de negócios para primeiramente ver se sua ideia, seu produto é viável para o mercado atual e futuro.... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com