TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e Inovação: Como funciona uma Clínica de Fisioterapia Cardiológica

Artigo: Empreendedorismo e Inovação: Como funciona uma Clínica de Fisioterapia Cardiológica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina - Empreendedorismo e Inovação

Aluno - Renato Dessico

Projeto - Como funciona uma Clínica de Fisioterapia Cardiológica

Perfil do Cliente – Clientes com problemas cardíacos infartados ou não, bem como clientes fumantes com problemas respiratórios para reabilitação pulmonar e muli-funções respiratórias bem como crianças, jovens, adultos e idosos.

Concorrentes – Demais clínicas que possam vir a produzir o mesmo tratamento e que abrangem e abordem a mesma abordagem obtida em uma clínica cardiológica.

Produtos e Serviços oferecidos – Fornecer subsídios para o desenvolvimento de uma estratégia que possa priorizar as necessidades dos pacientes, atingir um nível de excelência em atendimento como por exemplo: a qualidade do atendimento do serviço prestado, em detrimento da infraestrutura, como sendo o fator mais importante para que se possa atingir um nível de excelência ótimo, elevado e também a importância quanto a questão de treinamento como forma de aprimorar a qualidade do atendimento prestado.

Preços e Serviços – O custo é o mais importante a ser discutido, mesmo quando outros objetivos são considerados prioritários. As empresas procuram reduzir os custos, pois esses poderão ser transformados em lucros ou em vantagens competitivas no mercado, ou ainda, uma combinação dos dois. Os recursos de transformação são, fundamentalmente, as instalações e os recursos humanos que agem sobre materiais, informações e pessoas, recursos a serem transformados, mudando o estado ou condição para oferecer um produto ou serviço de melhor qualidade com um custo mais acessível sem haver a perda de lucro ou diminuição da qualidade do atendimento ou na prestação do serviço.

Distribuição dos Serviços - a capacidade de distribuição do serviço tem de poder oferecer produtos (aparelhos) para uso diferenciado e serviços diferentes, alterar a variedade de produtos e serviços oferecidos, oferecer produtos e serviços de qualidade diferentes, e variar o tempo de espera e tratamento, com o intuito de atender às necessidades dos clientes ou pacientes com mais agilidade e melhor tratamento com obtenção de uma melhor forma de cura ou melhor qualidade diária de vida.

Tornando o estabelecimento conhecido - Fazer uma marca de sucesso com uma abordagem visual para a criação de um sentimento de reconhecimento do público-alvo, tanto assim que, mesmo vendo de longe ou com os olhos semi-abertos eles sabem que aquilo trata-se da sua empresa. Seguir um esquema e conjunto de diretrizes para criar uma marca forte para a empresa, e lembrar-se de não fragmentá-la ou alterá-la com muita frequência pois somente irá criar dúvidas nas mentes das pessoas.

Oferecer um atendimento de excelência para que haja a divulgação de produtos e serviços boca-a-boca.

Investir em propagandas e fachada que chame a atenção de clientes e diferenciação do atendimento e conhecimento dos profissionais que ali executem o seu serviço com diferenciação e humanização visando o paciente ou cliente em primeiro lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com