TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa, gestão ambiental e meio ambiente

Tese: Empresa, gestão ambiental e meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Tese  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Iremos relatar como o homem tem transformado profundamente a natureza, destruindo espécies animais e vegetais, desviando cursos de rios, cortando montanhas, drenando pântanos e amontoando toneladas de detritos no ar, na água e no solo. A saúde e o bem-estar do homem estão diretamente relacionados com a qualidade do meio ambiente, isto é, com suas condições física, química e biológica.

Realizaremos um mapeamento na poluição da represa billings na região do alvarenga, para trassarmos medidas prevencionista e de combate a proliferação de residuos deste local.

ETAPA 1 ( tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: A empresa, o Meio Ambiente e a Gestão Ambiental.

Essa atividade é importante para compreender a temática sobre meio ambiente nas organizações. O propósito dessa etapa é familiarizá-lo com os conceitos de eio ambiente, bem como, integrá-lo à comunidade estudantil e civil por meio das práticas educacionais e responsabilidade social.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Passo 2 (Aluno)

Assistir ao vídeo “Uma Verdade Incoveniente”, de Al Gore. BENDER, Laurence; DAVID Laurie. Uma verdade Incoveniente - um aviso global. [Filme-vídeo], uma produção de Lawrence Bender, Scott Burns, Scott Z. Burns, Laurie David; direção de Davis Guggenheim.Estados Unidos, 2006. Documentário. Colorido, Participant Productions, 96 min. Questões Ambientais.

Passo 3 (Equipe)

Promover um debate, entre seus colegas de grupo, sobre Poluição Atmosférica com objetivo de discutir ações preventivas ao meio ambiente. Elaborar um relatório com o resultado dessa discussão e do conteúdo pesquisado nesta etapa com o nome de Relatório sobre PoluiçãoAtmosférica.

Relatório sobre PoluiçãoAtmosférica

Poluição atmosférica é a contaminação da atmosfera por resíduos ou produtos secundários gasosos, sólidos ou líquidos, que podem ser nocivos à saúde dos seres humanos, causar danos em plantas, atacar diferentes materiais, reduzir a visibilidade e produzir odores desagradáveis.

A cada ano, os países industrializados geram milhões de toneladas de contaminantes. Os contaminantes mais comuns e amplamente dispersos são o monóxido de carbono, o dióxido de enxofre, os óxidos de nitrogênio, o ozônio, o dióxido de carbono ou as partículas em suspensão. O nível de poluição é medido pela concentração de contaminantes (microgramas por metro quadrado de ar ou, no caso dos gases, o número de moléculas de contaminantes por milhão de moléculas de ar).

Muitos contaminantes procedem de locais facilmente identificados. O dióxido de enxofre, por exemplo, procede de centrais energéticas que queimam carvão ou petróleo. Outros se formam pela ação da luz solar sobre materiais reativos previamente emitidos à atmosfera. Por exemplo, o ozônio (um perigoso contaminante que faz parte da poluição), é produzido pela interação de hidrocarbonetos e óxido de nitrogênio sob influência da luz solar. O ozônio também tem causado muitos prejuízos nas lavouras. Por outro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com