TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipamentos De Laboratorio

Trabalho Universitário: Equipamentos De Laboratorio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Torre de destilação: É o processo de separação onde se utiliza uma coluna de fracionamento na qual é possível realizar a separação de diferentes componentes que apresentam diferentes pontos de ebulição, presentes em uma mistura. Destilação é a mais comum tecnologia de separação usada no refino do petróleo, petroquímica, plantas químicas e processamento do gás natural. Ela é muito comum em refinarias de petróleo, para extrair diversos tipos de compostos, como o asfalto, gasolina, gás de cozinha entre outros.

Moinho de Bolas: É uma ferramenta vital para afiar o material triturado. É adequado tanto para moagem seco e molhado de diversos tipos de materiais. Aumentando a área de contato e com isso a velocidade da reação; Atualmente é amplamente utilizado em muitas indústrias, como cimento, materiais à prova de fogo, produtos de silicato de novos materiais de construção, fertilizantes, metais ferrosos, metais não ferrosos, vidro, cerâmica, e assim por diante.

Evaporador continuo: Em engenharia química é também um evaporador ao equipamento, que num sistema de um processo de purificação. Diversos estágios são usados para promover o isolamento e purificação de um produto desejado por meio de evaporação. A evaporação é a etapa de concentração das correntes do processamento e é largamente usada pera concentrar alimentos, produtos químicos, e recuperar solventes usados em processos na indústria química. Na indústria alimentícia é utilizado para a produção de café solúvel, leite em pó, açúcar, pasta de tomate entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com