TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura e análise de demonstrações financeiras

Seminário: Estrutura e análise de demonstrações financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Seminário  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTANTE: Esta atividade vale 6,0 pontos e será avaliada pelo seu tutor para compor sua nota. Você deverá realizá-la individualmente e postá-la no campo indicado ao final da página.

Atente-se ao prazo de entrega!

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor ou acesse o ícone Por onde começar.

Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF".

Bom trabalho!

Aula-tema 05: Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras I.

Esta atividade é importante para que você compreenda as mudanças estruturais ocorridas no Balanço Patrimonial com o advento da Lei 11.638/07 e suas alterações posteriores, principalmente com as adequações introduzidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis através de seus Pronunciamentos.

Vamos aos passos:

Passo 1: Leia atentamente o Capítulo 3 do PLT – Estrutura e Análise das Demponstrações Financeiras, que trata da análise vertical e horizontal do Balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado do Exercício, além da leitura do resumo da web aula e do Saiba Mais.

Passo 2: Leia atentamente os dados apresentados a seguir:

A Direção da empresa garantiu aos acionistas que o seu lucro aumentaria em 50% de 2010 para 2011. SUtilizando-se tanto dos dados acima como das técnicas de análise vertical e horizontal estudadas, responda às questões:

Pode-se dizer que a necessidade de aumentar as vendas em 50% teria prejudicado, em parte, a qualidade do produto?

É possível que a empresa tenha ditado uma política de reduzir os descontos para vendas especiais no sentido de manter a Margem bruta de Lucro (lucro bruto / receita bruta)?

Os gastos de fabricação foram também culpados pela queda da Margem Bruta do Lucro?

No item despesas de vendas consta comissão de vendedores e propaganda. É possível afirmar que a empresa aumentou consideravelmente seus gastos com propaganda com o objetivo de atingir a meta de 50% de acréscimo no lucro? Surtiu o resultado esperado?

Considerando a característica de despesas fixas, as despesas administrativas se comportam de forma adequada?

É possível afirmar que as Despesas Financeiras decorrentes de remuneração ao capital de terceiros permaneceram no mesmo nível considerando o acréscimo nas vendas?

Importante: Para a estruturação da Atividade, utilize o template disponibilizado (Clique Aqui).

É importante você referenciar, em sua tarefa, todo o material pesquisado, segundo os padrões da ABNT. As normas ABNT para o formato do artigo estão disponíveis em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>. Acesso em: 10 mar. 2014.

As normas ABNT para referências e citações bibliográficas estão disponíveis em: http://sare.unianhanguera.edu.br/index.php/index/citacao. Acesso em: 10 mar. 2014.

Passo 3: Poste para o seu tutor essa Atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com