TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Etica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  189 Visualizações

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

A falta de ética gera prejuízos as empresas

Atualmente vivemos em um mundo corporativo onde as empresas buscam os maiores lucros possíveis, baseado nisso, essas organizações adotam posturas não pautadas na ética, estimulando assim a competitividade entre seus funcionários e gestores, na busca de resultados as empresas se tornaram verdadeiros campos de batalhas, onde os departamentos não se comunicam, e atuando com comportamentos desonestos, como mentiras, omissão, falsidades, subornos, entre outros.

A falta de ética nas organizações gera graves problemas, já vimos empresas maquiar balanços negativos, através de ações criminosas.

O problema ético das organizações passa pelos indivíduos que a representam. As empresas são formadas por pessoas, e são elas que tomam atitudes antiéticas. São as pessoas que aceitam suborno, que produzem preconceito, que mentem ou enganam, que escondem o verdadeiros números da empresa, publicando falsos valores.

O maiores casos de conduta antiética geralmente se passam no campo da contabilidade. Pois é a contabilidade que faz o balanço final da empresa, divulgando números e resultados. É neste momento que acontecem os maiores desvios de conduta, onde empresas enviam remessas de dinheiro para paraíso fiscais, criam empresas e repassam os resultados negativos para essas empresas, maquiando seus verdadeiros resultados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com