TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS DA INFORMAÇAO CONCEITOS ENTRODUTORIOS

Monografias: FUNDAMENTOS DA INFORMAÇAO CONCEITOS ENTRODUTORIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.943 Palavras (8 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

FUNDAMENTOS DA INFORMAÇAO

CONCEITOS ENTRODUTORIOS

Jaru – RO

2012

FUNDAMENTOS DA INFORMAÇAO

CONCEITOS ENTRODUTORIOS

Trabalho apresentado ao Curso (Curso superior de tecnologia em análise e desevolvimento de sistema) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Educaçao a distancia; Fundamentos da Adiministraçao da informaçao; Fundamentos de Lógica e Matemática Discreta; Organizaçao de Computadores; Linguagens e Técnicas de Programaçao I; Seminários I ].

Prof. Adriane Lopes, Everson Morais, Merris Mozer, Thiago Nunes Bazoli e Veronice de Freitas .

Jaru – RO

2012

Sumário

2. INTRODUÇÃO..............................................................................................................04

3. OBJETIVO.....................................................................................................................05

4. ERP – ENTERPRISE RESOURCE PLANNING.........................................................06

5. ESTRUTURAÇAO ERP PARA NOSSA LOCADORA DE LIVRO............................8

6. DESENHO DO CIRCUITO E TABELA-VERDADE...................................................9

7. VISUALG CADASTRO………………………………………………………………….11

8. VISUALG CLASSIFICAÇAO…………………………………………………………..12

9. CONCLUSÃO................................................................................................................14

10. REFERÊNCIA.............................................................................................................15

2. Introdução

Com o avanço da tecnologia da informação as empresas a utilizar sistemas computacionais para suportar suas atividades. Geralmente, em cada empresa, vários sistemas foram desenvolvidos para atender aos requisitos específicos das diversas unidades de negocio, plantas, departamentos e escritório. Por exemplo, o departamento de planejamento da produção utiliza um sistema próprio e o departamento de vendas utiliza outro, dessa forma, a informação fica dividida entre diferentes sistemas, para solucionar esses problemas aparecem os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) que em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.

Um sistema de informação pode ser então definido como todo sistema usado para prover informação, qualquer que seja o uso feito dessa informação. Possuindo também vários elementos interligados que coletam , manipulam, armazenam, disseminamos dados e informações.

3. Objetivo

Demostrar a capacidade de criar programas de computador, aprendendo noções básicas de lógica computacional, mecanismos de sequenciamento, avaliação de condições, processos de repetição, manipulação de conjuntos de dados e metodologias comumente utilizadas em programação. Proporciona uma visão básica do que aprendemos até aqui e nossa aplicação no desenvolvimento de programas.

4. ERP – Enterprise Resource Planning

ERP (Enterprise Resource Planning) ou SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, no Brasil) são sistemas de informações que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva e sob a perspectiva sistêmica, os ERPs em termos gerais são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.

Entre a mudança mais sentida que um sistema de ERP proporcional a uma corporação, sem dúvida, está a maior confiabilidade dos dados, agora monitorados em tempo real, e a diminuição do retrabalho. Algo que é conseguido com o auxílio e o comprometimento dos funcionários, responsáveis por fazer a atualização sistemática dos dados que alimentam toda a cadeia de módulos do ERP e que, em última instância, fazem com que a empresa possa interagir. Assim, as informações trafegam pelos módulos em tempo real, ou seja, uma ordem de vendas dispara o processo de fabricação com o envio da informação para múltiplas bases, do estoque de insumos à logística do produto. Tudo realizado com dados orgânicos, integrados e não redundantes.

Para entender melhor como isto funciona,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com