TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmacia

Dissertações: Farmacia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 3

Um leigo talvez diga que quem faz FARMÁCIA sai do curso direto para o balcão. Eu, como farmacêutica, não posso admitir que a sociedade ainda tenha essa imagem erronia desse profissional. Estudamos durante 5 anos, passamos pelas farmacologias, bioquímica, químicas analíticas, quantitativas, anatomia, patologia, fisiologia, química orgânica, inorgânica, tecnologia industrial e farmacêutica, analise de medicamentos, analise de alimentos, química farmacêuticas e assim segue, sem falar dos estágios. Admiro sim o médico, mas admiro ele da mesma forma que admiro o professor ou o engenheiro. Estamos todo enredados, um dependendo do outro. Não vejo porquê não exaltar o farmacêutico, não encher a boca para dizer "Eu faço Farmácia" ”Eu sou farmacêutica”. O orgulho tem de partir de nós, nós temos de entender a nossa importância. Digite no google "importância do farmacêutico”. Aparecerão várias páginas com coisas do tipo. O farmacêutico está desde as farmácias, até as indústrias que fazem cosméticos, agricultura, alimentação, laboratórios, postos de saúde, hospitais, prevenção de pragas e até mesmo na distribuição e transporte das cargas de medicamentos. O farmacêutico, profissional de nível superior, é essencial para você e para a sociedade, pois é a sua garantia de receber toda a informação necessária para um resultado eficaz de tratamento, além do acompanhamento terapêutico. Ele é conhecedor das fórmulas, detentor da sabedoria das misturas curativas e sintetizador de substâncias, e é o único capaz de dar o direcionamento correto diante do tratamento solicitado por médicos, dentistas e demais profissionais de saúde habilitados para prescrever.

Mas no dia a dia das pessoas, vocês conseguem ver a importância que cada um de nós têm? Sim, os médicos param de trabalhar, fazem greves, se unem, tem salários compatíveis com as responsabilidades. Agora, o nosso piso salarial, vocês concordam que seja compatível com todas as responsabilidades que assumimos? Peçam para qualquer pessoa, que ela imagine um dia sequer, sem a aspirina, o omeprazol, a loratadina, o atenolol.

"Obrigada doutor, o senhor salvou a minha vida". Sim, ele salvou com o medicamento que NÓS fazemos. Salvou porque na cirurgia tinham anestésicos, remédios, soro, desinfetantes, tudo feito por nós, juntamente com químicos e outros profissionais tão importantes quanto o médico.

"Deus nos livre de uma greve dos residentes paguem o que eles quiserem, não podemos ficar sem eles.

"Pensem, se por um dia a Bayer, a Novartis, a Medley parasse de funcionar, ou então, se de forma mais específica, se todos os farmacêuticos parassem de trabalhar, nenhuma farmácia pode vender medicamentos sem a presença do farmacêutico. Os médicos estariam trabalhando, mas quem faria a análise dos exames, quem faria a dispensanção dos medicamentos, quem estudaria e faria o controle de qualidade do que está sendo comercializado. “Deus nos livre de uma greve dos farmacêuticos, paguem os que eles quiserem, não podemos ficar sem eles."É isso que eu gostaria de um dia poder ouvir. Em países de primeiro mundo nós já somos reconhecidos de forma correta, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha. Lá, o farmacêutico é um dos principais profissionais no mercado de trabalho. Isso porque lá as pessoas tem a verdadeira noção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com