TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formular Termodinamica

Exames: Formular Termodinamica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

No discurso da última cerimônia de posse eu falei de sonhos e de como a vida é essa sucessão de sonhar-conquistar-sonhar mais alto. Hoje eu volto a falar desse ciclo, afinal, posso dizer que ao começo de 2014 meu sentimento é o de término de um ciclo. De muitos sonhos, sejam eles sonhos individuais ou sonhos coletivos, que moveram a mim e à Prisma durante a gestão 2013.

Foi um ano de muito trabalho, de inestimáveis lições e de muita alegria. Pude pôr em prática as idéias que fervilhavam em minha cabeça em 2012, claro, com a ajuda de várias pessoas. Aliás, as pessoas foram o foco do meu trabalho este ano. No que diz respeito à motivação, ao acompanhamento, à capacitação e a seleção dessas pessoas, dei o meu máximo e fico feliz em perceber que consegui alcançar meus objetivos.

Estas pessoas foram os meus indicadores e, graças a elas, aos feedbacks, à disponibilidade e a confiança em mim depositada, pude melhorar a gestão de pessoas na Prisma Jr. Entre essas pessoas, destaco a Diretoria Executiva 2013 (Paula, Sarah, Ana e Victor) pela competência, comprometimento, sinergia, profissionalismo e, acima de tudo, pela amizade. Destaco também a minha gerente Isis, pela...calma, falo sobre ela mais tarde.

Faz quase dois anos desde a minha aprovação no processo seletivo da Prisma e uma das experiências mais motivadoras para mim foi poder acompanhar o desenvolvimento dos membros que passaram por essa empresa. É notável o quanto crescemos já nos 6 meses de Programa Trainee e mais ainda em um cargo de liderança.

Entre os membros que eu pude acompanhar desde o começo do Programa Trainee, gostaria de falar de uma pessoa que trazia como uma característica muito forte a indecisão. A pessoa dizia que não gostava de comer na Subway só por ter tantas opções e a necessidade de fazer uma escolha. É interessante que durante a trajetória dela na empresa, essa pessoa foi exposta a várias situações em que tinha que tomar decisões importantes e às vezes de maneira imediata, e ela não me decepcionou.

Eu, particularmente, nunca achei essa pessoa indecisa. Para mim sempre foi muito claro que ela sabia exatamente o que queria. E eis que a pessoa surge ao final do ano passado determinada a galgar um novo cargo na Prisma e assumir uma responsabilidade maior. É claro que a pessoa continuava dizendo que estava indecisa, que não tinha certeza. E eu apenas observando ela se articular, entrar em contato com outros empresários juniores, acumular ideias e elaborar uma proposta de candidatura. O que eu vi foi uma pessoa muito decidida, determinada e com vontade de, através das suas escolhas, mudar a realidade da empresa.

E foi isso que me fez apostar todas as minhas fichas nela. Só alguém que cresceu na Prisma e tem consciência desse crescimento pode promover o desenvolvimento de outras pessoas, através da manutenção de um ambiente propício para a melhoria daqueles que nele estão inseridos.

Não posso falar de desenvolvimento pessoal sem lembrar da analogia que usei em 2013 para explicar aos novos membros o que é essa diretoria. Eu dizia que cada membro da empresa era como uma árvore. Como jardineiros, deveríamos selecionar as melhores sementes, fornecer tudo aquilo que é necessário para o crescimento delas e acompanhá-las diariamente.

Não vou dizer que é fácil pra um velho jardineiro ceder o seu jardim para os cuidados de um novo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com