TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers

Trabalho Universitário: Freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 2

pode deixar que interfiram no andamento do trabalho, isso pode prejudicar o prazo de entrega do mesmo e conseqüentemente deixar o cliente insatisfeito.

4 - Não existe rendimento fixo

A princípio pode até parecer que o freelancer ganhou na loteria e em outros momentos poderá parecer que abriu falência rapidamente. O mesmo deverá ter um controle rígido do orçamento pessoal e um bom planejamento das despesas.

05. As novas formas de organização do trabalho, apresentadas no texto, podem ter conseqüências para o estresse do trabalhador? Quais seriam essas conseqüências? Elas são positivas ou negativas? Justifique sua resposta.

Sim. Podem existir momentos no trabalho do freelancer em que o mesmo vai se sentir um pouco mais estressado do que o normal. Isso se deve a diversos fatores de uma forma negativa. Veja algumas conseqüências que este mal pode fazer às pessoas que trabalham neste formato:

• Perde anos de vida. O estresse provoca um envelhecimento prematuro.

• Menos paciência para pessoas e relacionamentos. Ficar estressado com o seu trabalho faz com que só pense nele e deixe de ter vontade de se relacionar com outras pessoas.

• Doenças. As defesas do organismo ficam mais debilitadas quando o estresse atinge níveis elevados, aumentando as hipóteses de contrair alguma doença grave.

• Perca de qualidade no trabalho. O estresse faz com que o raciocínio fique lento e o freelancer não consegue pensar de um modo lúcido e correto, fazendo com que demore o dobro do tempo a realizar cada tarefa.

• Desmotivação no trabalho. O freelancer já não tem a mesma motivação para trabalhar, sente que cada tarefa quea

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com