TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórmulas De Seguimento

Dissertações: Fórmulas De Seguimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  1.006 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Fórmulas de seguimento - Nutrição Materno Infantil

--> Fórmulas de seguimento: São fórmulas indicadas para substituir o leite materno, quando indicado. Do 6º até primeira infância (12 aos 3 anos). Atendendo as necessidades nutricionais para esta faixa etária.

--> Conforme MS as fórmulas de seguimento é um produto de forma liquida ou um pó, indicado para substituir o leite humano a partir do sexto mês.

--> Tipos de fórmulas: à base de leite de vaca, são adicionado a lactose, para assemelhar-se com o leite materno; semi-hidrolisadas onde as proteínas são mais processadas evitando o risco de alergias ao leite de vaca (bebês com digestão difícil e muita cólica).

--> NESTOGENO 2: predomina a caseína, acrescido de óleos vegetais, maltodextrina (é um carboidrato complexo proveniente do amido, normalmente de milho, mas pode ser de outros alimentos, com a mandioca. Esse composto é mais facilmente absorvidos pelo organismo.

--> MILUPA 2 : Enriquecida com ferro, fornece nutrientes em quantidades adequadas ao lactante.

--> APTAMIL 2 : Enriquecida com ferro, fornece nutrientes em quantidades adequadas ao lactante.

--> NAN 2: favorece as defesas imunológicas no momento da introdução da alimentação complementar - carboidratos: 100% lactose.

--> Dieta enterais: dieta líquida administrada por meio de uma sonda colocada no estômago ou no intestino.

--> Infatrini é uma dieta nutricionalmente completa, hipercalórica, com ótima oferta proteica. Contém adição de LCPufas (são ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa, presentes no leite materno e em grande concentração na retina e no cérebro do bebê). e nucleotídeos (são compostos ricos em energia e que auxiliam os processos metabólicos, na maioria das células). e uma mistura exclusiva de prebióticos (componentes de alimentos vegetais, que não são digeríveis em qualquer das etapas do processo digestivo).

--> Modo de preparo: as latas possuem uma colher medida que deve ser utilizada para dosar o pó que será misturado com a água previamente fervida e resfriada

--> Verificar: o prazo de validade, lavar bem as mãos, separar os utensílios e esterilizar o que for uso exclusivo do preparo, não reaproveite o leite que sobrar, não refrigere a fórmula pronta, não utilize micro-ondas para aquecer a fórmula(temperatura fica desigual e pode queimar a boca do bebê), checar antes a temperatura no dorso de sua mão.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »