TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SEGUIMENTO DA SUA ESCOLA

Dissertações: O SEGUIMENTO DA SUA ESCOLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  304 Visualizações

Logo no inicio do projeto, você precisa definir a que publico quer atingir. Existem escolas especializadas em crianças e adolescentes, neste caso as modalidades mais populares são ballet clássico, jazz e sapateado. Há aquelas focadas em adultos, com uma variedade maior de opções, como: danças árabes, dança cigana, flamenco, contemporâneo, dança de salão, etc.

Tem também as escolas seguimentadas, que dedicam-se a uma ou duas modalidades no máximo. Enfim, são várias opções, mas o mais importante é definir sua estratégia e montar sua escola de forma a abranger as necessidades das modalidades que serão ministradas.

Quanto mais opções, mais chances de conseguir alunos porem mais desafios para administrar. As vezes, sua escola tem uma modalidade “carro chefe” e as demais modalidades podem passar a impressão aos alunos de “tapa buraco” ou falta de dedicação ou profissionalismo pois não é a atividade principal da escola. Isso faz com que o índice de evasão aumente e você tenha problemas em dar continuidade a estas aulas.

O importante é fazer com que o aluno sinta-se importante, independente da modalidade que frequenta. Quando o aluno sente-se em segundo plano não é bom para seu negocio, nem para o aluno e nem para o professor.

Cada modalidade exige investimento em infraestrutura diferenciado. Você deve levar estes custos em consideração enquanto elabora seu plano de negócio

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com