TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gases Poluentes

Artigo: Gases Poluentes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  265 Visualizações

Ao chegarmos às cidades grandes podemos perceber, principalmente no inverno, uma redoma de poeira cinzenta que é dissipada somente pela ação de ventos muito fortes. Nessa camada de poeira, que impede a passagem de raios solares, podemos encontrar muitos poluentes que fazem mal à nossa saúde e à saúde de nosso planeta, como por exemplo:

- Dióxido de carbono (gás carbônico): resulta das combustões e da respiração de animais e plantas. Serve de matéria prima para os vegetais na fotossíntese. A cada dia sua concentração no ar aumenta, sendo ele um dos principais responsáveis pelo efeito estufa.

- Óxidos de nitrogênio e enxofre: esses gases tóxicos são liberados na queima industrial de combustíveis fósseis como o carvão mineral e o óleo diesel. O dióxido de nitrogênio pode provocar bronquite, asma e enfisema pulmonar. Quando esses gases se combinam com o vapor de água presente na atmosfera, eles são convertidos em ácido nítrico e ácido sulfúrico. Diante disso podemos concluir que eles são os responsáveis pelas chuvas ácidas. Os dois gases diminuem a capacidade de formação de anticorpos no organismo.

ÓXIDO DE NITROGÊNIO.

ENXOFRE.

A liberação de gases poluentes faz parte do desenvolvimento humano, mas precisa ser reduzida

uma vez que, esses gases contribuem para o efeito estufa.

Diversas empresas já estão implantando projetos com o intuito de reduzir a emissão de gases

poluentes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com