TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geometria Descritiva

Artigo: Geometria Descritiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

EXERCÍCIOS – GEOMETRIA DESCRITIVA

PROFª SANDRA LUCIA DOS SANTOS

TURMA: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

1. Determinar as coordenadas de uma lâmpada situada no centro do teto de uma sala com pé direito de 3,00m, sabendo que a sala mede 4,00m x 5,00m.

2. Tem-se um banco com assento circular situado num bar de 3,00m x 4,00m. O centro do banco está afastado 2,00m de uma parede e 3,00m de outra parede. A altura do banco é de 1,00m. Qual a coordenada do ponto central do banco?

3. Seja a reta AB. O ponto A está afastado 3cm do plano vertical e 2cm do plano horizontal. O ponto B está afastado 1cm do semi plano horizontal posterior e 4cm do plano vertical inferior. Dê as coordenadas dos pontos e a posição da reta no espaço, sabendo que as abscissas são 1cm e 4cm respectivamente.

4. Determinar a posição da reta AB no quarto diedro sabendo que o ponto A está afastado 3cm do plano vertical e 4cm do plano horizontal. Dado o ponto: (B) [-1; y=A+2; z= A-1]

5. Uma máquina de base retangular será colocada em um espaço de 4m x 6m x 2,7m de altura. Seu tamanho mede:

largura frontal = 1,5m

largura lateral = 2,3m

altura = 1,2m

A mesma precisa estar afastada de uma parede cerca de 2,0m e da outra 1,5m. Quais as coordenadas desta máquina ? Desenhe no espaço e na épura.

6. Tem-se uma reta situada em um plano horizontal afastada 3m do chão. Um ponto está afastado 2m do PV e o outro 4m do PH. Dê as coordenadas da reta no espaço e na épura.

7. Uma reta está situada em um plano de perfil, determinar suas projeções no espaço sabendo que os pontos estão afastados 3m do PV. O ponto A esta a 2m do chão e o ponto B 1m do PH.

8. Uma reta esta situada no tampo de uma mesa que mede 4x3x1, dê as coordenadas dos pontos, sabendo que a reta é horizontal. A mesa está encostada no PV. Um dos pontos está afastado 2 do PV e o outro 1 do PV.

9. O ponto A de uma reta AB está no 3º diedro afastado 2 do PV e 4 do PH. O ponto B está no 1º diedro, afastado 2 do PH e 3 do PV. Dê as coordenadas da reta no espaço.

10. Uma reta está situada no 4º diedro. O Ponto A está no plano horizontal afastado 3 do plano vertical. O ponto B está afastado 4 do plano horizontal e 2 do vertical. As abscissas são 3 e (-1) respectivamente. Dê as coordenadas.

11. Uma reta está situada numa mesa com 1m de altura. Um ponto está afastado 2m de uma parede e 3m da outra. O outro ponto esta afastado 4m de uma parede e 3m da outra. Dê as coordenadas da reta.

12. Uma reta está situada numa coluna afastada 4m de uma parede e 2m da outra. Dê as coordenadas, sendo um ponto com altura de 2m e o outro com 4m de altura.

13. Um triangulo está situado num plano de topo, sabendo que seus pontos A, B e C estão afastados do PH respectivamente a 1, 2 e 3 e, 1, 4 e 2 do PV. Dê as coordenadas dos três pontos

14. Uma reta está num plano frontal. O ponto A está afastado 2cm do PH e o ponto B 4cm do PH. O plano frontal está afastado 3cm do PV. Quais as coordenadas desta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com